⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Wall St avança com perspectivas de corte de corte de juros e pouso suave

Publicado 29.11.2023, 12:24
© Reuters. Operadores na bolsa de Nova York
17/11/2023.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
US500
-
DJI
-
US2000
-
IXIC
-

Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com os rendimentos dos Treasuries caindo para mínimas de vários meses, devido ao crescente otimismo com o corte dos juros, enquanto os dados mais recentes sobre o crescimento econômico alimentaram as esperanças de um pouso suave.

O S&P 500 e o Dow Jones estão próximos de seus maiores níveis intradiários em 2023.

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta marginal na terça-feira, depois que o diretor do Fed Christopher Waller sugeriu taxa de juros mais baixa nos próximos meses se a inflação continuar a diminuir.

Outros comentários positivos semelhantes fizeram com que os rendimentos dos Treasuries caíssem, com o rendimento da nota de referência de 10 anos atingindo uma mínima de mais de dois meses de 4,2686%.

A queda nos rendimentos dos investimentos de renda fixa, que tornam as ações mais atraentes, elevou as ações das megacaps, com a Nvidia, a Tesla (NASDAQ:TSLA) e a Apple (NASDAQ:AAPL) subindo entre 0,8% e 1,8%.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, liderados pela tecnologia da informação, enquanto o índice Russell 2000 de small caps ganhava 1,2%.

"Os mercados estão começando a se ajustar à ideia de que haverá, de fato, um pouso suave e que taxas de juros mais baixas ou estáveis prevalecerão ao longo de 2024", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.

© Reuters. Operadores na bolsa de Nova York
17/11/2023.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Andersen disse que os fortes números do PIB divulgados mais cedo contribuem para a narrativa de que o Fed está conseguindo evitar uma recessão, o que dará suporte a um forte rali no final do ano.

Os dados mais recentes do PIB mostraram que a economia dos EUA cresceu no terceiro trimestre mais rápido do que se pensava inicialmente.

Às 12:24 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08%, a 35.444,87 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,43%, a 4.574,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,53%, a 14.357,72 pontos.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.