Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Wall St sobe com avanço de grandes empresas de tecnologia

Publicado 26.04.2024, 11:16
© Reuters. Operadores na bolsa de Nova York
25/04/2024. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Por Shristi Achar A e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta sexta-feira, com a maioria das ações de megacaps subindo depois que os resultados trimestrais fortes da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) elevaram seu valor de mercado para mais de 2 trilhões de dólares, enquanto uma leitura da inflação em linha com o esperado acalmou o nervosismo sobre os juros.

A Alphabet saltava 10,8%, atingindo um pico recorde, depois que a empresa controladora do Google anunciou seu primeiro dividendo, uma recompra de ações de 70 bilhões de dólares e superou as estimativas para os resultados do primeiro trimestre.

A ala das ações fez com que o valor de mercado da gigante de buscas ultrapassasse brevemente os 2 trilhões de dólares.

Melhorando ainda mais o sentimento, a Microsoft (NASDAQ:MSFT) ganhava 2% ao superar as estimativas de Wall Street para a receita e o lucro do terceiro trimestre, impulsionados pelos ganhos da adoção de IA em seus serviços de nuvem.

Outras ações de crescimento também subiam com os resultados, com a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) e a Nvidia (NASDAQ:NVDA) em alta de 1,7% e 1,6%, respectivamente.

Contribuindo para os ganhos, o índice de preços PCE subiu 0,3% em março, em linha com as estimativas dos economistas consultados pela Reuters. Nos 12 meses até março, o PCE avançou 2,7%, contra as expectativas de 2,6%.

Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice de preços PCE aumentou 0,3% no mês passado, em comparação com as expectativas de um aumento de 0,3%. Em termos anuais, a alta foi de 2,8%, contra previsões de 2,7%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Esse é um bom número (no sentido) de que não prejudica a confiança do Fed de que a inflação está se movendo na direção certa, mas não necessariamente aumenta sua confiança (de que) está indo em direção à sua meta de 2% em uma base sustentável", disse Steve Wyett, estrategista-chefe de investimentos do BOK Financial.

Após os dados, os mercados monetários precificaram uma chance mais firme de um corte nos juros em setembro.

O Dow Jones subia 0,53%, a 38.286,41 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,12%, a 5.104,94 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,97%, a 15.919,00 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.