Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Ativos argentinos avançam em meio a otimismo sobre presidência de Milei

Publicado 22.11.2023, 14:09
© Reuters. Presidente eleito da Argentina, Javier Milei
19/11/2023
REUTERS/Agustin Marcarian

Por Walter Bianchi e Jorge Otaola

BUENOS AIRES (Reuters) - Os ativos argentinos estavam em uma forte trajetória de alta nesta quarta-feira, com base em expectativas otimistas de investidores de que a recente vitória do liberal Javier Milei nas eleições presidenciais, com a promessa de cortar drasticamente os gastos públicos, levaria a uma mudança na direção da economia do país.

A compra de ações e títulos locais disparou após um resultado retumbante nas urnas que sinaliza uma mudança de rumo para a economia argentina.

"A realidade é que a Argentina, até domingo, não estava no radar dos investidores, e agora está", disse o analista Javier Timerman, do Adcap Grupo Financiero.

"Mas se isso se transformará em uma recuperação sustentável ao longo do tempo dependerá muito, em primeiro lugar, dos anúncios feitos por Milei em termos de pessoas, sua equipe, depois seu plano e, em seguida, os primeiros movimentos", afirmou.

As principais ações negociadas na bolsa de valores de Buenos Aires subiam 8,60%, atingindo o recorde intradiário de 860.646,15 pontos, com os papéis da empresa estatal de petróleo YPF avançando 11,36%. O índice S&P Merval havia disparado 22,84% no dia anterior.

BLACK FRIDAY Antecipada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”

Os títulos soberanos no segmento de balcão apresentaram um ganho médio de 3,5%, somando-se à alta de 6,2% da sessão anterior, com o risco-país em queda de 73 pontos, para 2.093 pontos, retornando aos níveis de agosto.

"A expectativa de uma mudança radical na direção das políticas econômicas quando o novo governo tomar posse em 10 de dezembro gera maior incerteza", disse a Moody's Investors Service.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Moody's Investors Service acrescentou que "nesse sentido, a volatilidade econômica e financeira pode piorar nas semanas que antecedem a posse de Milei, principalmente no que diz respeito à taxa de câmbio do mercado paralelo".

A taxa de câmbio do peso no mercado paralelo ou "azul" permanecia estável em cerca de 1.070 por dólar, em comparação com uma taxa de câmbio oficial de 356,60 unidades.

"A dolarização das carteiras continua e, em maior medida, em dólares alternativos", disse um operador, e destacou que o chamado dólar MEP, no qual a moeda estrangeira é obtida por meio da negociação de títulos, ultrapassou 1.000 pesos por dólar.

As expectativas de uma próxima desvalorização da moeda se refletiram nas cotações dos futuros do peso, com as negociações para o final de dezembro sendo acordadas em 826 por dólar e saltando para 1.320 unidades no vencimento de maio de 2024.


Últimos comentários

já deu errado a algum tempo atrás agora ele só vai repetir a doze 🤣🤣🤣
Os esquerdinhas piram!!
Fui Argentina mes passado 1 real valendo 70 pesos...hj 1 real valendo 211 pesos... rumo ao abismo e ao fim...kkkkkk
Engana trouxa e ouriça gado. Com inflação de 100%, o Merval já subiu 100% em 6 meses.
Ontem no Maracanã os argentinos já deram uma amostra do que vai acontecer na Casa Rosada em breve...👹🥊
Otimismo de um bando de Fidapu que detém a grana em cima da miséria alheia
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.