Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Campos Neto descarta ruptura de mercados em eleição presidencial dos EUA

Publicado 30.04.2024, 20:29
© Reuters. Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
15/02/2023
REUTERS/Adriano Machado
USD/BRL
-

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, minimizou na noite desta terça-feira possíveis impactos sobre os ativos globais, incluindo os brasileiros, da eleição presidencial norte-americana, independentemente do candidato que sair vitorioso.

Em entrevista à CNN Brasil, Campos Neto evitou falar diretamente sobre consequências de uma eventual vitória do republicado Donald Trump, que vai enfrentar o presidente democrata Joe Biden na eleição de novembro. No entanto, ele descartou uma ruptura em qualquer cenário.

"Não vai ter uma ruptura em mercados pela eleição norte-americana", afirmou, reiterando que o resultado não terá tanto impacto nos preços internacionais.

Ao avaliar o cenário geopolítico, Campos Neto disse ainda que o mundo passa atualmente por um período de "reacomodação das cadeias mundiais de suplementos", em que o planeta passa a ser dividido em partes.

"A globalização está se transformando numa segmentação de grandes grupos de comércio", afirmou. "A globalização como a gente viu no passado está em xeque", acrescentou Campos Neto, argumentando ainda que o protencionismo gera "custo e incerteza".

(Por Fabrício de Castro)

Últimos comentários

Essa foi meio capitão óbvio.
245 dias para o Lula drão assumir o BC e liberar a inflação
246 dias ... The end
kkkkkk isso não sabe manter juros no Brasil e quer opinar nas eleições dos EUA. no dia da eleição dos EUA ele vestirá verde amarelo
E esse aí acha que é quem não fila do pão, seu avô até tinha influência, você é um mero funcionário do FED retardado
O Trump já avisou que vai acabar com a autonomia do FED por lá...
Tá apostando no Trump
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.