Dólar tem mínima em mais de 2 semanas com BC e noticiário político; commodities ajudam

Dólar tem mínima em mais de 2 semanas com BC e noticiário político; commodities ajudam

Reuters  | 21.05.2020 17:55

Dólar tem mínima em mais de 2 semanas com BC e noticiário político; commodities ajudam

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar teve mais um dia de forte queda nesta quinta-feira, renovando mínimas desde o começo do mês num pregão de fraqueza da moeda norte-americana ante divisas emergentes próximas do real e de noticiário doméstico mais tranquilizador.

"O prêmio de risco está caindo hoje devido à redução do ruído político após a reunião (de Jair Bolsonaro) com os governadores", disse um gestor.

No encontro desta quinta, onde estavam também os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Bolsonaro pediu e recebeu dos governadores o apoio ao veto à possibilidade de reajuste salarial a categorias de servidores públicos. Maia elogiou a postura respeitosa e o tom amistoso entre o presidente e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na videoconferência.

Os embates políticos entre Bolsonaro e governadores --e recentemente até mesmo com o presidente da Câmara-- elevaram as tensões no mercado por sinalizarem falta de consenso que poderia atrasar a recuperação econômica pós-pandemia e a volta de discussões sobre ajuste fiscal.

O mercado também citou declarações na véspera feitas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, como fator de suporte ao câmbio. Em live, ele afirmou que a autarquia poderá aumentar sua atuação no câmbio se considerar necessário. Campos Neto comentou ainda sobre política fiscal e juros, e suas frases a respeito foram entendidas como recado de que a Selic não poderia cair muito mais em caso de deterioração ainda maior das contas públicas.

"A fala de Roberto Campos Neto ainda reforça postura agressiva do BC frente ao câmbio em meio à crise", disse a Guide Investimentos em nota.

O dólar à vista fechou em baixa de 1,89%, a 5,5824 reais na venda, menor patamar desde 4 de maio (5,5224 reais).

© Reuters. (Blank Headline Received)

Na véspera, a cotação já havia cedido 1,23%. É a terceira firme queda do dólar em quatro sessões.

Na B3, o dólar futuro desvalorizava 2,22%, a 5,5700 reais, às 17h38.

No exterior, o dólar perdia 1,3% contra o peso mexicano, 1,2% ante a moeda da Colômbia e 1,8% frente ao rand sul-africano. O novo dia de valorização das commodities deu gás a ativos de países exportadores de matérias-primas, com destaque para os mercados da América Latina.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Jucelino Coutinho
Jucelino Coutinho

Estão colocando o lucro no bolso e BC aproveitando o fluxo e sentando a mamona junto...  ... (Leia Mais)

22.05.2020 02:56 GMT· Responder
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

KKK dólar caiu mas EUA caíram também. deveria ter subido. caiu pq estavam vendidos e com medo do bc reagir. tudo é gráfico. mais que 6,00 não iriam deixar subir. tbm azedou várias empresas exportadores e falaram que era bom dólar alto. vai entender. aí aprovaram o super pacote pra driblar o teto...e aí. hoje a desculpa foi...vetar reajuste...e amanhã aprovou esse pacote de bilhões. sobe ou desce ?   ... (Leia Mais)

22.05.2020 02:53 GMT· Responder
Marcos Szuecs
Marcos Szuecs

Boa notícia para a bolsa.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 00:57 GMT· Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

Como dito anteriormente, o dólar é a moeda forte do mercado, a q investidores se apoiam na crise. Se está caindo no Brasil e em outros países pode sinalizar uma tranquilidade nos ânimos, frente uma reabertura cada vez mais iminente. Cedo ou tarde.  ... (Leia Mais)

21.05.2020 20:52 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.