Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar tem mínima em mais de 2 semanas com BC e noticiário político; commodities ajudam

Publicado 21.05.2020, 17:14
Atualizado 21.05.2020, 17:55
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar teve mais um dia de forte queda nesta quinta-feira, renovando mínimas desde o começo do mês num pregão de fraqueza da moeda norte-americana ante divisas emergentes próximas do real e de noticiário doméstico mais tranquilizador.

"O prêmio de risco está caindo hoje devido à redução do ruído político após a reunião (de Jair Bolsonaro) com os governadores", disse um gestor.

No encontro desta quinta, onde estavam também os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Bolsonaro pediu e recebeu dos governadores o apoio ao veto à possibilidade de reajuste salarial a categorias de servidores públicos. Maia elogiou a postura respeitosa e o tom amistoso entre o presidente e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na videoconferência.

Os embates políticos entre Bolsonaro e governadores --e recentemente até mesmo com o presidente da Câmara-- elevaram as tensões no mercado por sinalizarem falta de consenso que poderia atrasar a recuperação econômica pós-pandemia e a volta de discussões sobre ajuste fiscal.

O mercado também citou declarações na véspera feitas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, como fator de suporte ao câmbio. Em live, ele afirmou que a autarquia poderá aumentar sua atuação no câmbio se considerar necessário. Campos Neto comentou ainda sobre política fiscal e juros, e suas frases a respeito foram entendidas como recado de que a Selic não poderia cair muito mais em caso de deterioração ainda maior das contas públicas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"A fala de Roberto Campos Neto ainda reforça postura agressiva do BC frente ao câmbio em meio à crise", disse a Guide Investimentos em nota.

O dólar à vista fechou em baixa de 1,89%, a 5,5824 reais na venda, menor patamar desde 4 de maio (5,5224 reais).

Na véspera, a cotação já havia cedido 1,23%. É a terceira firme queda do dólar em quatro sessões.

Na B3, o dólar futuro desvalorizava 2,22%, a 5,5700 reais, às 17h38.

No exterior, o dólar perdia 1,3% contra o peso mexicano, 1,2% ante a moeda da Colômbia e 1,8% frente ao rand sul-africano. O novo dia de valorização das commodities deu gás a ativos de países exportadores de matérias-primas, com destaque para os mercados da América Latina.

Últimos comentários

Estão colocando o lucro no bolso e BC aproveitando o fluxo e sentando a mamona junto...
KKK dólar caiu mas EUA caíram também. deveria ter subido. caiu pq estavam vendidos e com medo do bc reagir. tudo é gráfico. mais que 6,00 não iriam deixar subir. tbm azedou várias empresas exportadores e falaram que era bom dólar alto. vai entender. aí aprovaram o super pacote pra driblar o teto...e aí. hoje a desculpa foi...vetar reajuste...e amanhã aprovou esse pacote de bilhões. sobe ou desce ?
Boa notícia para a bolsa.
Como dito anteriormente, o dólar é a moeda forte do mercado, a q investidores se apoiam na crise. Se está caindo no Brasil e em outros países pode sinalizar uma tranquilidade nos ânimos, frente uma reabertura cada vez mais iminente. Cedo ou tarde.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.