As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Dólar fecha em alta contra o real em meio a dúvidas sobre relações EUA-China

Publicado 14.10.2019, 17:48
Dólar fecha em alta contra o real em meio a dúvidas sobre relações EUA-China
USD/JPY
-
USD/TRY
-
BRBY
-

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar encerrou em alta contra o real nesta segunda-feira, em dia marcado por menor liquidez nos mercados por feriado nos Estados Unidos e em meio a um cenário menos otimista em relação às negociações comerciais entre EUA e China.

O dólar à vista (BRBY) subiu 0,81% nesta segunda-feira, a 4,1285 reais, maior nível de fechamento desde 2 de outubro. Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,52%, a 4,1335 reais.

Os mercados financeiros dos EUA permaneceram parcialmente fechados nesta segunda devido ao feriado do dia de Colombo, em comemoração ao descobrimento da América, por Cristovão Colombo. Segundo operadores, o fato ajudou a manter a liquidez mais estreita no dia, impulsionando o dólar.

Paralelamente, o ceticismo em relação às verdadeiras conquistas das negociações comerciais também ajudava a elevar a pressão sobre a moeda brasileira.

"A cautela voltou aos mercados quando os operadores perceberam que nada mudou significativamente em relação à situação da disputa. As elevações de tarifas foram adiadas, mas ainda há muito a discutir", afirmou Alvaro Bandeira, economista-chefe do Banco digital Modalmais.

Nesta segunda-feira, a Bloomberg News informou que a China quer mais negociações no final de outubro para definir os detalhes do acordo da "primeira fase".

O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, também disse que uma rodada adicional de tarifas sobre importações chinesas provavelmente será imposta se um acordo comercial não for alcançado até o momento de seu início, mas acrescentou que espera que o acordo seja concluído.

No exterior, as moedas emergentes pares do real, como lira turca e o rand sul-africano , se desvalorizavam contra o dólar, enquanto o iene recuava contra a moeda norte-americana, em dia de maior procura por ativos de segurança.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.