As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Dólar ganha com otimismo de que coronavírus será contido

Publicado 12.02.2020, 13:43
Atualizado 12.02.2020, 13:45
Dólar ganha com otimismo de que coronavírus será contido
EUR/USD
-
USD/JPY
-
STAN
-

Por Karen Brettell

NOVA YORK (Reuters) - O dólar subia nesta quarta-feira, mas mantinha-se um pouco abaixo das máximas em quatro meses alcançadas um dia antes em relação ao euro, com os investidores colocando mais dinheiro nas bolsas de valores dos Estados Unidos devido ao maior otimismo de que o coronavírus será contido.

A China registrou o menor número de novos casos de coronavírus em quase duas semanas, contribuindo com a previsão feita pelo seu principal consultor médico de que o surto terminará em abril --mas um especialista global alertou que o vírus está apenas começando em outros locais. [nL1N2AC0CZ]

"O mercado está relativamente confiante de que a China será capaz de controlar o vírus, embora possa levar algum tempo", afirmou Steve Englander, chefe de pesquisa global do G10 FX na Standard Chartered (LON:STAN), em Nova York. "O fato de que o coronavírus não parece tão letal fora da China é algo que está confortando os mercados."

Wall Street abriu em recorde de alta. Os investidores ficaram mais confortáveis com o risco, especialmente com a perspectiva de que os bancos centrais provavelmente fornecerão mais acomodações se o coronavírus prejudicar a economia global.

Na terça-feira, o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) Jerome Powell disse ao Congresso que a economia do país norte-americano estava em um lugar favorável, mesmo citando a ameaça potencial do coronavírus na China e algumas outras preocupações de longo prazo. [nL1N2AB0IY]

O dólar ganhava 0,21% em relação ao iene japonês, para 110 ienes.

O euro caía 0,05% contra o dólar, para 1,0909 dólar. Ele caiu para 1,0889 dólar na terça-feira, menor patamar desde 1º de outubro.

O dólar tem se beneficiado em relação ao euro com dados econômicos mostrando uma perspectiva econômica mais favorável aos Estados Unidos do que à zona do euro.

"Os dados econômicos norte-americanos ainda estão superiores a outras economias e a diferença de crescimento com o resto do mundo continua substancial", afirmou Ugo Lancioni, gerente de portfólio do Neuberger Berman Macro Opportunities FX Fund.

O dólar neozelandês saltou para alta de uma semana após o banco central do país remover a chance de um corte nas taxas de suas projeções futuras. [NZD/](Reportagem de Karen Brettel)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.