Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Dólar permance amplamente apoiado perto de altas de 4 anos e meio

Publicado 21.11.2014, 13:50
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
USD/CAD
-
NZD/USD
-
EUR/JPY
-
EUR/CHF
-
DX
-

Investing.com – O dólar manteve-se amplamente apoiado em relação às principais moedas mundiais hoje, pairando perto de altas de quatro anos e meio, uma vez que dados em grande parte positivos oriundos dos EUA continuaram apoiando a demanda pelo o dólar.

USD/JPY atingiu baixas de 117,36 antes de ficar em 117,61, uma queda de 0,48% no dia, uma vez que os investidores bloquearam os lucros da recente subida do dólar para as altas de sete anos em relação à moeda japonesa.

O dólar permaneceu apoiado, após o Fed da Filadélfia ter dito na quinta-feira que seu índice de produção atingiu uma alta de 21 anos de 40,8 neste mês, de 20,7 em outubro.

Os dados também mostraram que as vendas norte-americanas de imóveis usados atingiram uma alta de 13 meses em outubro.

No entanto, o Ministério do Trabalho dos EUA informou que a quantidade de indivíduos que entraram com pedido novo de seguro desemprego na semana que terminou em 15 de novembro caiu em 2.000, para 291.000, do total revisto da semana anterior de 293.000.

O dólar também continuou sendo apoiado após a ata da última reunião de política de outubro do Banco Central dos EUA (Fed) ter indicado que as autoridades acreditam que a recuperação econômica é forte o suficiente para resistir a ameaças externas ao crescimento, mas ofereceu pouca clareza quanto ao prazo para o aumento das taxas.

EUR/USD atingiu uma baixa da sessão de 1,2406, caindo 0,97%, para 1,2419.

O euro ficou sob pressão após o presidente do BCE, Mario Draghi, ter reiterado hoje que o banco central está preparado para agir rapidamente se a baixa inflação persistir.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Draghi também alertou sobre o fraco crescimento na zona do euro, dizendo que não são esperadas melhorias nos próximos meses.

O chefe do BCE fez um pronunciamento no 24º Congresso Bancário Europeu sobre a “Reforma na Europa”, em Frankfurt.

Na quinta-feira, o euro também se afastou das altas de seis anos frente ao iene após os comentários de Draghi, com EUR/JPY em queda de 1,46%, para 146,05.

A libra esterlina caiu em relação ao dólar norte-americano, com GBP/USD caindo 0,12%, para 1,5675, saindo das baixas de 1,5628.

A libra esterlina ficou mais fraca, após o Instituto Nacional de Estatísticas (ONS) do Reino Unido ter dito que o endividamento líquido do setor público aumentou em £ 7,05 bilhões em outubro, após um aumento revisado de £ 10,57 bilhões no mês anterior.

Os analistas esperavam que o endividamento líquido do setor público subisse para £ 6,90 bilhões.

USD/CHF subiu 1%, para 0,9677, ao passo que EUR/CHF apresentou leve alteração perto das baixas de 26 meses de 1,2018, não muito longe do teto de 1,20 por euro da taxa de câmbio do Banco Nacional da Suíça.

O franco suíço ficou mais forte em relação ao euro nas últimas sessões antes de uma votação que deve ocorrer no final deste mês, o que poderia forçar o SNB (Banco Nacional da Suíça) a aumentar suas reservas de ouro, uma ação que poderia restringir sua capacidade de limitar o valor do franco em relação ao euro.

AUD/USD subiu 0,79%, para 0,8687, e NZD/USD avançou 0,29%, para 0,7893. Enquanto isso, USD/CAD caiu 0,64% sendo negociado em 1,1232 após o Instituto Nacional de Estatísticas (ONS) do Canadá ter anunciado que o índice de preços ao consumidor subiu 0,1% no mês passado, em comparação com as expectativas de uma queda de 0,3%, após uma subida de 0,1% em setembro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os preços ao consumidor, que exclui os oito itens mais voláteis, subiram 0,3% em outubro, mais do que o aumento esperado de 0,2%, após um ganho de 0,2% no mês anterior.

O índice do dólar, que acompanha o desempenho do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subiu 0,57%, para 88,21, não muito longe das altas de mais de quatro anos de 88,36, alcançadas na semana passada.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.