🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Dólar permanece em baixa moderada antes de relatório do ISM

Publicado 01.12.2015, 11:09
© Reuters.
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
USD/CAD
-
NZD/USD
-
NWG
-
STAN
-
DX
-

Investing.com - O dólar permaneceu em baixa moderada em relação às principais moedas mundiais nesta terça-feira, mas ainda perto de uma alta de oito meses, uma vez que os investidores aguardavam um próximo relatório sobre a atividade industrial nos EUA em meio às crescentes esperanças para um aumento das taxas em dezembro pelo Banco Central dos EUA (Fed).

USD/JPY permaneceu em 123,16.

Os mercados ficaram agitados após dados da terça-feira terem mostrado que o índice de gerentes de compra para o setor industrial da China caiu para 49,6 no mês passado, de 49,8 em outubro. Os analistas esperavam que o índice permanecesse inalterado em novembro.

Os dados decepcionantes alimentaram novas preocupações com as perspectivas de crescimento na segunda maior economia do mundo.

EUR/USD ganhou 0,32%, para 1,0599, não longe das baixas de sete meses de 1,0556, alcançadas na sessão anterior.

O Eurostat informou nesta terça-feira que a taxa de desemprego da zona do euro caiu para 10,7% em outubro, de 10,8% no mês anterior. Esta é a menor taxa registrada na zona do euro desde janeiro de 2012. Os analistas esperavam que a taxa de desemprego permanecesse inalterada em 10,8% em novembro.

O relatório veio logo após grupo de pesquisa Markit ter dito que seu PMI industrial da Alemanha subiu para 52,9 em novembro, de 52,6 no mês anterior.

Também na Alemanha, os dados mostraram que a quantidade de pessoas desempregadas diminuiu 13.000 no mês passado, em comparação com expectativas para uma queda de 5.000.

No entanto, o sentimento relacionado com euro permaneceu vulnerável, uma vez que o Banco Central Europeu tem sinalizado nas últimas semanas que está pronto para implementar medidas de flexibilização adicionais, a fim de impulsionar a inflação na zona euro e apoiar o crescimento.

Em outros lugares, o dólar norte-americano permaneceu estável em relação à libra e ao franco suíço, com GBP/USD em 1,5066 e com USD/CHF recuando 0,11% para 1,0296.

A libra reduziu os ganhos anteriores após o Markit ter informado que o PMI industrial do Reino Unido caiu para 52,7 no mês passado, de uma leitura revisada de 55,2 em outubro. Os analistas esperavam que o índice caísse para 53,6 em novembro.

Mas a libra esterlina permaneceu apoiada após o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney, disse que nenhuma nova onda de regulamentação de capital estava programada para os bancos do Reino Unido.

O BoE disse nesta terça-feira que exigiria que os bancos tivessem £ 10 bilhões de capital extra, uma vez que o ciclo de crédito se move para uma fase mais normal, mas não chegou a uma ação imediata.

O BoE também disse que todos os sete principais bancos do Reino Unido passaram por testes de estresse, embora o Standard Chartered (L:STAN) e o Royal Bank of Scotland (L:RBS) tenha ficado aquém em algumas partes da avaliação.

Os dólares australiano e neozelandês ficaram mais fortes, com AUD/USD subindo 0,88%, para 0,7289, e NZD/USD ganhando 1%, para 0,6651.

No início do dia, o Banco Central da Austrália manteve a taxa básica de juros inalterada em uma baixa histórica de 2,00%, em um movimento amplamente esperado.

Enquanto isso, USD/CAD recuou 0,30%, sendo negociado em 1,3321, ainda perto da a alta de dois meses de 1,3437 na semana passada.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,23% para 100,04, ainda muito perto da alta de oito meses de 100,35, alcançada na segunda-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.