Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Dólar pode ficar mais forte por mais tempo com juros altos nos EUA, diz Campos Neto

Publicado 26.04.2024, 10:42
© Reuters

(Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira que em um ambiente no qual há tendência de que os juros nos Estados Unidos fiquem mais altos por mais tempo, o dólar pode ficar mais forte por mais tempo.

Em evento promovido pela Young Presidents’ Organization, Campos Neto disse que só é possível prever o nível do dólar com bola de cristal, mas ponderou que é preciso entender as tendências macroeconômicas e seus possíveis efeitos sobre o câmbio.

Campos Neto afirmou que o mercado passou a ver cortes de juros mais distantes nos Estados Unidos, inclusive com uma parcela dos agentes econômicos já vendo alta nas taxas, algo que era “impensável” há pouco tempo.

Ele acrescentou que os juros mais altos nos EUA geram preocupações sobre a gestão das dívidas de países emergentes.

(Por Bernardo Caram)

Últimos comentários

Incrível ver comunistas falando em Deus! E CN é considerado um dos melhores presidentes de BCs do mundo não é à toa.
Qta ignorância num comentário só, Deus me livre...Isso é o cúmulo máximo do fanatismo político irracionalizado (direita x esquerda; Bom X Mal, não passa de retórica distorcida daquele que se utiliza de conceitos para polemizar, preconceituar e, principalmente, polarizar.
Rapa, lá vai o meu presidente da Fenda do Bikini criticar esse maléfico sem noção, GENOCIDA, que graças as suas façanhas que aprendeu colando nas escolas da vida, fez com que o BCB fosse eleito o melhor do mundo (isso é fake news).
Graças a Deus e a Virgem Maria faltam 7 meses e poucos dias. #VazaRCN
burra e pereba...pessoa como vc é um atraso para o pais
Patty, todo mundo já sabe que você é militante sem cérebro, não precisa mais continuar passando vergonha
E com o BC europeu fazendo a irresponsabilidade de cortar juros primeiro, a uma tendência de recursos Europeus para o dólar, o que é péssimo para os emergentes e o combate à inflação.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.