⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Dólar reduz perdas após pedidos às fábricas positivos nos EUA

Publicado 04.08.2015, 11:48
© Reuters.
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
USD/CAD
-
NZD/USD
-
DX
-

Investing.com – O dólar reduziu as perdas em relação às principais moedas mundiais nesta terça-feira, após dados terem mostrado que os pedidos às fábricas dos Estados Unidos aumentaram globalmente em consonância com as expectativas em junho, ao passo que os mercados continuaram aguardando a divulgação do relatório NFP (non-farm payrolls) na sexta-feira.

EUR/USD ficou estável em 1,0952, saindo das altas da sessão de 1,0987.

O U.S. Census Bureau informou nesta terça-feira que os pedidos às fábricas aumentaram 1,8% em junho, correspondendo às expectativas. Os pedidos às fábricas caíram 1,1% em maio, cujos números foram revistos em relação a um declínio projetado anteriormente de 1,0%.

Recentemente, o dólar tem sido impulsionado pelas expectativas de que a melhora da economia dos EUA fará com que o Fed aumente as taxas de juro de curto prazo nos próximos meses, possivelmente no início de setembro.

Os investidores estavam aguardando o relatório NFP (non-farm payrolls) do governo, que deve ser divulgado na sexta-feira. A previsão unânime é que o relatório mostre um crescimento das vagas de emprego de 215.000 no mês passado.

Um aumento de postos de emprego acima de 200.000 é visto pelos economistas como sendo consistente com um forte crescimento do emprego.

O dólar norte-americano ficou em alta em relação à libra esterlina, com GBP/USD caindo 0,08%, para 1,5572.

Dados anteriores mostraram que o índice Markit de gerentes de compras do setor de construção do Reino Unido caiu para 57,1, de 58,1 em junho, o nível mais alto em quatro meses. Os economistas esperavam que o índice subisse para 58,4.

Em outros lugares, o dólar norte-americano permaneceu estável em relação ao iene, com USD/JPY em 124,03 e subiu em relação ao franco suíço com USD/CHF avançando 0,33%, para 0,9724.

Os dólares australiano e neozelandês ficaram mais fortes, com AUD/USD subindo 1,61%, para 0,7402, e NZD/USD ganhando 0,32%, para 0,6585.

A moeda australiana foi impulsionada após dados de hoje terem mostrado que as vendas no varejo da Austrália aumentaram 0,7% em junho, superando as expectativas para um ganho de 0,5%.

Um relatório separado mostrou que o déficit comercial da Austrália contraiu a A$ 2.93 bilhões em junho, de um valor revisado de A$ 2,68 bilhões em maio. Os analistas esperavam que o déficit comercial subisse para A$ 3,10 bilhões em junho.

Ao mesmo tempo, o Banco Central da Austrália decidiu manter sua taxa de juros de referência em 2,00%, em um movimento amplamente esperado.

Enquanto isso, USD/CAD caiu 0,10%, para 1,3142, ainda perto de uma alta de 11 anos de 1,3176 atingida na segunda-feira.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, permaneceu estável em 97,39, saindo das baixas da sessão de 97,31.


Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.