As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Dólar sobe em sessão volátil antes de decisão do Fed

Publicado 31.01.2024, 09:14
© Reuters. Homem mostra notas de dólares
17/07/2015
REUTERS/Soe Zeya Tun/File Photo
USD/BRL
-

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve alta frente ao real nesta quarta-feira, em linha com a valorização externa da moeda conforme o mercado aguarda a decisão de política monetária do Federal Reserve, em sessão que promete volatilidade na cena local por ser a última do mês.

Às 9:52 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,09%, a 4,9505 reais na venda.

Na B3 (BVMF:B3SA3), às 9:52 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,01%, a 4,9510 reais.

O Federal Reserve deve manter a taxa de juros dos EUA nesta quarta-feira, mas investidores querem ver se o banco central vai sinalizar se e quando cortes virão, depois que recentemente operadores adiaram de março para maio as apostas sobre o início do afrouxamento monetário.

"Com os juros lá fora se mantendo estáveis durante um período maior de tempo que o mercado pensava e, aqui, caindo, fica menos vantajoso trazer dinheiro para cá, por conta da diferencial da taxa de juros", disse Gabriel Mota, operador de renda variável da Manchester Investimentos.

"Então, hoje (o dólar) não está se mexendo tanto e está com uma leve alta porque tem a decisão à tarde ali... e deve se manter sem grandes oscilações até sair a política monetária."

No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central também encerra seu encontro de dois dias nesta quarta-feira, e provavelmente cortará a Selic em 0,50 ponto percentual pela quinta vez, a 11,25%.

Segundo participantes do mercado, como não há expectativa de surpresas na decisão do Copom, os negócios devem ser mais influenciados pela decisão e pelas indicações de política monetária do Fed.

Operadores alertavam nesta quarta-feira para o fechamento da taxa Ptax do fim de janeiro, que é uma taxa de câmbio calculada pelo Banco Central e serve de referência para a liquidação de contratos futuros.

© Reuters. Homem mostra notas de dólares
17/07/2015
REUTERS/Soe Zeya Tun/File Photo

No fim de cada mês, agentes financeiros costumam tentar direcioná-la para níveis mais convenientes às suas posições, sejam elas compradas ou vendidas em dólar, o que costuma elevar a instabilidade das negociações.

A moeda norte-americana estava a caminho de encerrar o mês de janeiro em alta de quase 2% contra o real, o que marcaria o maior ganho desde agosto do ano passado (+4,72%). Isso se deve em grande parte a uma redução no otimismo sobre os eventuais cortes de juros do Fed, mas também reflete os persistentes temores sobre a saúde fiscal do país.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9462 reais na venda, em leve baixa de 0,11%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.