🔮 Melhor do que Buffett? Nosso Preço-Justo achou essa joia com +42% 5 meses antes deleLibere o preço-justo

Dólar sobe mais de 1% ante real após governo lançar programa industrial

Publicado 22.01.2024, 15:49
© Reuters. Notas de dólares
14/11/2014
REUTERS/Gary Cameron
USD/BRL
-

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar acelerou os ganhos ante o real na tarde desta segunda-feira, após o governo lançar seu plano de desenvolvimento para a indústria, prevendo 300 bilhões de reais em financiamentos até 2026, o que fez a percepção sobre o risco fiscal no Brasil piorar.

Às 15:41 (de Brasília), o dólar à vista avançava 1,26%, a 4,9892 reais na venda. Na B3 (BVMF:B3SA3), às 15:41 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 1,11%, a 4,9935 reais.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), dos 300 bilhões de reais, 106 bilhões de reais já haviam sido anunciados em julho do ano passo.

© Reuters. Notas de dólares
14/11/2014
REUTERS/Gary Cameron

Pela proposta, serão priorizados instrumentos financeiros sustentáveis e crédito para inovação, infraestrutura e exportações, além de subsídios, como os incentivos fiscais. Parte deles, segundo o MDIC, já começou a ser adotada por instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Profissionais ouvidos pela Reuters pontuaram que, ainda que operações do BNDES sustentem o programa -- o que não necessariamente trará impacto fiscal ao governo -- a sinalização mais geral para o mercado foi negativa.

No mercado de DIs (Depósitos Interfinanceiros), as taxas dos contratos também ganharam força após o lançamento do programa.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.