Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Dólar sobe no exterior após comentários mais rígidos de dirigente do Fed

Publicado 14.11.2022, 05:20
© Reuters.
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
AUD/USD
-
USD/BRL
-
USD/CNY
-
DXY
-

Por Peter Nurse

Investing.com – O dólar se valorizava contra as principais divisas nesta segunda-feira, recuperando parte das perdas incorridas na semana passada, diante de comentários de Christopher Waller, dirigente do Federal Reserve, os quais fizeram os operadores reavaliarem o futuro da política monetária do banco central dos EUA.

Às 8h30 de Brasília, o Índice Dólar, que compara a moeda americana a uma cesta de seis divisas, subia 0,80%, a 107,21, saltando em relação à mínima de quase três meses tocada na sexta-feira, a 106,28.

Na semana passada, o índice recuou 4%, seu pior desempenho semanal em mais de dois anos e meio.

A divulgação do índice de preços ao consumidor (IPC) abaixo das expectativas nos EUA para o mês de outubro, na quinta-feira, provocou uma forte queda no dólar, ao alimentar expectativas de que o Fed possa flexibilizar o aperto da sua política monetária mais cedo do que se previa, possivelmente elevando os juros em 50 pontos-base (pb) em dezembro.

No entanto, Waller reduziu esse otimismo, ao dizer, em uma entrevista no fim de semana, que os mercados não deveriam fazer interpretações precipitadas com base em apenas um “dado pontual”.

Ele afirmou ainda que o Fed pode avaliar a redução do ritmo dos seus aumentos de juros na próxima reunião, mas não se deveria esperar que o banco central americano fosse mais “brando” em seu combate à inflação.

“A expectativa é que vejamos um período de maior sensibilidade do mercado ao discurso do Fed, já que os investidores tentarão descobrir quais membros podem colocar o pé no freio no aperto a partir dos últimos números de inflação”, disseram os analistas do ING em nota aos clientes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Acreditamos que ainda é prematuro estabelecer uma tendência de baixa sustentada para o dólar, na medida em que não está claro se o Fed mudará de postura e os ativos de risco enfrentam uma variedade de obstáculos”.

O euro recuava 0,2% a 1,0332 frente à moeda americana, enquanto o dólar australiano operava perto da estabilidade a 0,6702, e a libra esterlina recuava 0,4% para 1,1787, devolvendo parte dos fortes ganhos registrados na semana passada.

Os operadores da libra esterlina prestarão especial atenção ao Comunicado de Outono na quinta-feira, em que o ministro da fazenda do Reino Unido, Jeremy Hunt, deve anunciar fortes aumentos de impostos e cortes de custos para ajudar a enfrentar o grande buraco nas contas públicas.

O iene recuava 0,5% a 139,44 contra o dólar, negociado abaixo de uma importante resistência psicológica a 140, depois de ter superado esse patamar pela primeira vez em dois meses, devido ao recuo das taxas dos títulos dos EUA com a divulgação de dados de inflação no país.

O iuane se valorizava 0,9%, a 7,0428, frente ao dólar, atingindo seu nível mais forte em quase dois meses, em meio ao maior otimismo com a flexibilização das rígidas medidas anti-Covid aplicadas no país.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.