Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar vai abaixo de R$5,20 com esperanças de recuo de epidemia e permanência de Mandetta no cargo

Publicado 07.04.2020, 09:17
Atualizado 07.04.2020, 10:30
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha queda acentuada contra o real nesta terça-feira, indo abaixo de 5,20 reais em meio a esperanças de que a pandemia de coronavírus possa estar recuando na Europa e em algumas regiões dos Estados Unidos, enquanto a permanência do ministro da Saúde do Brasil em seu cargo impulsionava o sentimento.

O número total de casos confirmados de Covid-19 na Itália teve o menor aumento diário desde 17 de março na segunda-feira, ressaltando as esperanças de que a doença possa estar recuando graças a uma quarentena nacional introduzida em 9 de março.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, os governadores de Nova York e Nova Jersey disseram que seus Estados, epicentros da doença no país, estão mostrando sinais iniciais de um "achatamento" do surto.

"Os números que chegam da Europa e dos Estados Unidos, relativos ao crescimento dos infectados com o novo coronavírus estão cada vez menores", disse a Corretora Empiricus em post no Twitter. "Essa notícia tem injetado uma boa dose de ânimo nos mercados."

No exterior, a onda de esperança impulsionava divisas arriscadas contra o dólar, enquanto as bolsas europeias e os futuros de Wall Street operavam em alta.

Enquanto isso, no Brasil, na segunda-feira, notícias de que o presidente Jair Bolsonaro teria decidido demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, elevaram as incertezas sobre como o país trataria a crise de saúde.

No entanto, ao final do dia, após reunião ministerial, Mandetta confirmou a permanência no cargo, encerrando um dia de especulações em meio à disputa relacionada à estratégia para combater a Covid-19.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"A manutenção de Mandetta no cargo deve deixar os investidores mais aliviados e sustentar o bom humor externo", completou a Empiricus.

Às 10:25, o dólar recuava 1,69%, a 5,2022 reais na venda, depois de ter chegado a 5,1839 reais. O dólar futuro de maior liquidez tinha queda de 1,57%, a 5,213 reais.

Na véspera, o dólar interbancário fechou em queda de 0,64%, a 5,2918 reais na venda.

Mas a recuperação dos mercados não significa o fim da incerteza, segundo a Levante Investimentos. "Esse otimismo tem de ser visto com um grama de cautela", afirmou em nota. "Os líderes europeus permanecem em desacordo sobre como atenuar as consequências econômicas da pandemia. (...) Outra preocupação econômica é a velocidade com que será possível extinguir os bloqueios e “religar” a economia."

Entre a pandemia de coronavírus, ruídos políticos, juros mais baixos e falta de investimento estrangeiro, o dólar já acumula alta de quase 30% contra o real em 2020.

O banco central ofertará até 10 mil swaps cambiais tradicionais neste pregão, com vencimento em outubro de 2020 e janeiro de 2021, para rolagem de contratos já existentes.

Últimos comentários

De vagar vai indo. O que não pode é criar um problema novo. Temos que avisar todos que formam opinião no Brasil.
permanencia de Mandetta? o que isso tem a ver com mercado Cambial... estes jornalistas estao BEEEMMM vendidos. Jornal de mercado falar isso é vergonha pra quem escreve... ou ja nao tem mais nem vergonha.... #ridiculo.
narrativa hein. esse truque é conhecido. ninguém liga pro Mandetta, aliás ele está atrapalhando.
dólar tá abaixo??? era pra ser 1 Real. A moeda brasileira que não serve nem pra acender fogueira nem limpar....
Sou do mercado, mentira! Ninguém está preocupado com o Mandetta, o negócio é desaceleração da curva de infectados lá fora.
permanência de mandeta no cargo.... Dolar esta ca.......do para isto, jornalista cria narrativa, Deus do céu
Reuters afirma sua adesão aos princípios da integridade jornalística.[4] No entanto, a organização tem sido acusada por conservadores americanos e de direita, de parcialidade liberal ou de esquerda. reportagem vindo destes.... nao tem valor algum.
 minhas bola na tua boca
 com certeza deve ser investidor de bitcoin haiuhaiuhauihiauhiuaha
 Manuel Gomezfascista e quem nao deixa o outro falar seu animal acefalo.... vc pode falar o q quiser o quanto quiser... jamais te cercearia o direito da palavra... nao sou comunista nem socialista pra querer calar a boca de alguem. boneca! quem veio atacar aqui meu comentario.. foi vc..q uerendo me chamar de gado. ou seja... FASCISTA  e vc!!!! boneca!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.