Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Dow Jones fecha em baixa; perdas no semestre são de 3,75%

Publicado 30.06.2009, 19:09
CVX
-
BAC
-
T
-
CAT
-
XOM
-
AXP
-

Nova York, 30 jun (EFE).- O Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, fechou hoje com uma queda de 82,38 pontos (0,97%), fixado em 8.447.

No semestre, a desvalorização do indicador foi de 3,75%.

Já o índice da bolsa eletrônica, a Nasdaq, caiu 0,49%, enquanto o S&P 500, que agrupa ações de 500 empresas, recuou 0,85%.

O pregão nova-iorquino se manteve durante o último dia da primeira metade do ano em campo negativo, arrastado em grande medida, segundo analistas, pela queda da confiança dos consumidores americanos.

Após se saber que o índice de confiança tinha caído em julho para 49,3 pontos, dos 54,8 de maio, os números vermelhos tomaram a Bolsa de Nova York, que havia aberto esta terça-feira com uma leve alta seguindo o otimismo do pregão anterior.

As perdas de hoje não impediram, no entanto, que os três índices das bolsas de valores mais importantes de Wall Street fechassem o segundo trimestre do ano em alta, com ganhos que não se viam, no caso do Dow Jones, desde os últimos três meses de 2003.

Esse índice subiu 12,3% desde março, enquanto o S&P 500 ganhou 16,73% - maior avanço desde o último trimestre de 1998 - e o Nasdaq teve alta de 22,19%, seu melhor rendimento desde o segundo trimestre de 2003.

As empresas de matérias-primas, com queda conjunta de 1,53%; de energia (1,02%) e do setor financeiro (0,94%) foram algumas das mais castigados esta terça-feira, e a fabricante de maquinaria pesada Caterpillar liderou as perdas dentro do Dow Jones Industrial, com um recuo de 4,89% em suas ações.

Atrás da Caterpillar ficou a American Express, que perdeu 2,43%, mas que nos últimos seis meses acumula ganho de 25,28%.

O Bank of America teve avanço hoje de 0,08% e na primeira metade do ano registrou queda de 6,25%, enquanto o JPMorgan teve queda de 1,42% e subiu, desde janeiro, 8,18%.

Procter & Gamble (-2,16%), Verizon (-2,01%), Cisco (-1,84%), Pfizer (-1,7%), AT&T (-1,51%) e (-1,5%) também fecharam hoje com perdas.

Intel (1,04%), McDonald's (0,45%), Merck (0,39%), 3M (0,23%), Bank of America (0,08%) e a seguradora Travelers (0,07%) foram as únicas empresas que fecharam em alta no Dow Jones.

As petrolíferas Exxon Mobil e Chevron terminaram com baixas de 0,95% e o 0,94%, respectivamente, com o que fecharam os últimos seis meses com recuos de 12,43% e 10,44%.

Fora do Dow Jones, a Ford subiu 5,02%, e suas ações terminaram a US$ 6,07. O avanço semestral da montadora foi de 165,07%, enquanto a Apple fechou a US$ 142,43 por título, o que representa uma valorização de 66,88% desde o começo do ano.

No mercado da dívida pública, a rentabilidade do bônus do tesouro com vencimento a 10 anos caía hoje para 3,53%, muito acima dos 2,1% com que fechou 2008. EFE

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.