🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

EUA reforçam desejo de minimizar presença em GM e Chrysler

Publicado 27.07.2009, 18:19
STLAM
-
TTEF
-

Washington, 27 jul (EFE).- O Governo americano reiterou hoje que quer minimizar sua presença na General Motors (GM) e na Chrysler, mas esclareceu que não venderá o total de sua participação nas montadoras.

Ron Bloom, responsável pelo grupo que supervisiona as operações da GM e da Chrysler, disse hoje que embora o Governo queira vender suas ações o mais rápido possível, também não quer se desprender de toda sua participação nas fabricantes.

"Não esperamos vender a totalidade da participação", declarou hoje Bloom durante uma audiência do Painel de Supervisão do Congresso realizado em Detroit.

Bloom também não quis estabelecer um calendário de quando o Governo americano poderia vender sua participação na GM.

"A melhor forma de sair o mais rápido possível é não se comprometer com uma agenda definida", declarou.

O Departamento do Tesouro possui hoje 60,8% da General Motors (GM) e 8% da Chrysler, após emprestar às duas empresas US$ 70 bilhões para sua reestruturação e saída da quebra.

A GM indicou que quer emitir uma oferta pública de ações em 2010, momento em que o Governo americano poderia se desprender de grande parte de sua participação na montadora.

Bloom destacou que o investimento do Governo americano na GM e na Chrysler terá sucesso "se os contribuintes recuperarem seu dinheiro".

O assessor da Casa Branca explicou que os conselhos de administração da GM e da Chrysler serão independentes e funcionarão sem intromissão governamental porque, caso contrário, as montadoras teriam dificuldades para devolver o dinheiro emprestado.

O tesoureiro da Chrysler, Jan Bertsch, confirmou durante a audiência as palavras de Bloom.

"O dia a dia é responsabilidade de nossa empresa", assegurou.

Bertsch disse que a Chrysler devolverá o dinheiro público em três pagamentos, a serem feitos em 2011, 2016 e 2017. Após sair da quebra, em 10 de junho, a montadora está agora sob controle da italiana Fiat.

Já o tesoureiro da GM, Walter Borst, assegurou que a companhia pagará os empréstimos dados pelo Governo até 2015. EFE

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.