🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Índice do dólar permanece estável na recuperação pós-Brexit

Publicado 30.06.2016, 06:47
© Reuters. O dólar apresentou pouca alteração em relação aos rivais com a estabilização do mercado
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
EUR/GBP
-
USD/CAD
-
NZD/USD
-
DX
-

Investing.com - O dólar norte-americano permaneceu estável em relação às outras principais moedas hoje, uma vez que os mercados estabilizaram após a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia semana passada ter abalado os mercados financeiros ao redor do mundo.

GBP/USD subiu 0,20% para 1,3456, saindo das baixas de 31 anos de 1,3122, alcançadas na segunda-feira, um nível não visto desde 1985. A liquidação de dois dias em libras esterlinas vista na sexta-feira e na segunda-feira foi a maior dos últimos anos.

A libra ainda estava se recuperando de perdas após os temores de que o Brexit poderia afetar o investimento na economia do Reino Unido, ameaçar o papel de uma capital financeira mundial e marcar um novo período de um crescimento econômico global mais lento.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse na quarta-feira que ocorreu uma "discussão calma e séria" sobre as consequências da votação.

Ele também reiterou que não haverá negociações com o Reino Unido a respeito de qualquer relacionamento futuro até que o país notifique a UE formalmente sobre a sua intenção de retirar-se.

No início do dia, o Office for National Statistics do Reino Unido afirmou que o produto interno bruto expandiu 0,4% no primeiro trimestre, inalterado nessa estimativa final e em consonância com as expectativas. A economia do Reino Unido cresceu 0,6% no trimestre anterior.

Em uma base de ano sobre ano, a economia do Reino Unido cresceu 2,0% no trimestre encerrado em 31 de março, também em consonância e inalterado desde a estimativa anterior. A economia do Reino Unido ampliou a uma taxa anualizada de 2,1% no quarto trimestre.

EUR/USD subiu 0,09% para 1,1133, saindo das baixas de três meses de 1,0908 na sexta-feira, ao passo que EUR/GBP caiu 0,17% para 0,8271, ainda perto das altas de dois anos de 0,8378, alcançadas na segunda-feira.

Na zona do euro, dados mostraram mais cedo que as vendas no varejo da Alemanha subiram 0,9% em maio, superando as expectativas de um aumento de 0,7%. As vendas no varejo caíram 0,3% em abril, cujo valor foi revisto de uma perda estimada anteriormente de 0,9%.

Um relatório separado mostrou que a quantidade de pessoas desempregadas na Alemanha diminuiu por 6.000 em junho, em comparação com as expectativas de uma queda de 5.000. A quantidade de pessoas desempregadas caiu por 10.000 em maio, revisado de uma queda anteriormente estimada de 11.000.

A taxa de desemprego da Alemanha permaneceu estável esse mês em 6,1%, em consonância com as expectativas.

USD/JPY apresentaram pouca alteração com 102,76, após atingir baixas de 99,15 na sexta-feira, o nível mais baixo desde novembro de 2013, ao passo que USD/CHF avançou 0,23% para 0.9773.

Os dólares australianos e neozelandeses ficaram estáveis, com AUD/USD a 0,7446 e NZD/USD a 0,7118.

Enquanto isso, USD/CAD mostrou pouca alteração em 1,2939.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, permaneceu estável em 95,66.



Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.