Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Iuane chinês atinge mínima de 2 anos; moedas asiáticas caem com perspectiva de juros nos EUA

Publicado 21.08.2022, 23:42

Por Ambar Warrick

Investing.com – O iuane chinês atingiu a mínima de dois anos nesta segunda-feira, depois que o banco central do país cortou as taxas de juros pela segunda vez em duas semanas, ao mesmo tempo em que a maioria das outras divisas asiáticas recuava em meio à incerteza cada vez maior com os planos do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) para a política monetária.

O iuane caía 0,40% para 6,8442 frente ao dólar às 9h56 (horário de Brasília), seu patamar mais baixo desde setembro de 2020, após o Banco Popular da China (BPC) reduzir sua taxa referencial pela segunda vez consecutiva. O movimento ocorre no momento em que a instituição luta para estimular a economia contra os efeitos dos bloqueios sanitários da Covid, um mercado imobiliário endividado e uma crise energética incipiente.

O governo chinês prometeu recentemente dar suporte à economia com mais emissões de dívida e maiores gastos com infraestrutura, mas Pequim ainda precisa ceder em relação à sua política de Covid zero, que está no centro dos problemas econômicos vividos pelo país neste ano.

O recente corte de juros do BPC também gerou preocupação com o estado da economia chinesa, que conseguiu evitar uma contração por pouco neste 2º tri.

Houve uma piora no sentimento dos mercados monetários asiáticos nesta segunda-feira, diante da incerteza maior dos investidores com os planos do Fed de elevar os juros durante o resto do ano.

Já o Índice Dólar e os contratos futuros do DXY subiam levemente, mas se mantinham próximos da máxima de cinco semanas tocada na semana passada.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As atenções dos investidores estão agora voltadas ao discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, no Simpósio de Jackson Hole nesta semana, em busca de mais indicações sobre a política monetária norte-americana.

Embora dados do início do mês tenham mostrado que os níveis de inflação nos EUA arrefeceram levemente, uma série de comentários rígidos de autoridades do Fed sugeriu que o banco central americano pretende manter seu forte ritmo de aumentos de juros.

As expectativas dos investidores estão praticamente divididas entre uma elevação de 50 ou 75 pontos-base pelo Fed em setembro.

Contrariando a tendência, o dólar da Nova Zelândia subia após o banco central do país dizer que elevaria os juros a um ritmo mais acelerado neste ano, a fim de conter a inflação. O banco elevou os juros, na semana passada, em 50 pontos-base.

 

 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.