Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Libra escorrega antes de decisão do BoE; taxas negativas são esperadas

Publicado 01.02.2021, 16:26
Atualizado 01.02.2021, 16:54
© Reuters.

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra caiu em relação ao dólar na segunda-feira (1), faltando apenas alguns dias para o Banco da Inglaterra proferir sua decisão de política monetária e seu relatório ansiosamente aguardado sobre a viabilidade de taxas negativas.

O par GBP/USD caiu 0,16% para US$ 1,3878.

O Banco da Inglaterra deve manter as taxas e o ritmo de compra de títulos na quinta-feira, mas o banco central fornecerá pistas sobre se as taxas negativas devem fazer parte de seu kit de ferramentas de política.

O BoE também divulgará seu relatório de viabilidade sobre o impacto das taxas negativas sobre os bancos.

O governador do BoE, Andrew Bailey, havia minimizado a perspectiva de taxas negativas, citando preocupações sobre o impacto no sistema bancário.

As chances de taxas negativas sofreram um revés recentemente, já que um acordo do Brexit foi finalmente fechado, aliviando a incerteza comercial entre o Reino Unido e a UE, enquanto a rápida distribuição de vacinas em todo o Reino Unido também iluminou as perspectivas econômicas.

"Além dos desafios operacionais e da prontidão geral do sistema financeiro, é improvável que o BoE acredite que haja um caso baseado em fundamentos para taxas negativas, dado que a) um acordo Brexit foi alcançado, b) as perspectivas econômicas sobre o horizonte da política monetária devem ser impulsionadas pelas vacinas, e c) o BoE deve antecipar uma forte recuperação da atividade econômica."

O Reino Unido continua a caminho de atingir sua meta de vacinar 15 milhões de suas pessoas mais vulneráveis ​​até meados de fevereiro, com mais de 9 milhões já tendo recebido a vacina.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"À medida que a pressão sobre o sistema de saúde diminui, pode haver espaço para um relaxamento mais rápido nas restrições sociais, permitindo que algumas das piores áreas da economia e do mercado do Reino Unido se recuperem - investimento, emprego e serviços financeiros e ao consumidor", disse a Jefferies em uma nota de pesquisa.

Ainda assim, o impulso para a economia com a rápida implantação da vacina provavelmente não se refletirá no crescimento do Reino Unido até 2022, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

Em sua última previsão, o FMI previa que o PIB do Reino Unido cresceria 4,5% este ano, uma queda de 1,4% em relação aos 5,9% estimados anteriormente em outubro do ano passado.

Antes da decisão do BoE, os especialistas estão pedindo aos investidores que comprem libras esterlinas em relação ao dólar. "Estamos recomendando uma ideia de negociação de longo prazo. A GBP atualmente tem um forte impulso de alta em relação ao euro e ao dólar. Esperamos que o impulso de alta da GBP se estenda ainda mais no curto prazo", disse o MUFG.

Últimos comentários

Venho acompanhado nos últimos 4 anos o mercado financeiro, vejo essa última crise como a oportunidade que nunca tive. e sim estão certos, conseguir submergir da forma adequada. Venho acompanhando os últimos números e estao de parabéns, pois os relatórios estão vindo com um resultado bem menos agressivo do se esperava. Todos vocês estão conseguindo fazer um malabarismo gigante de estabilidade que sim está se refletindo dos ótimos números dos últimos messes... Se não fosse o preparo de todos voces estaríamos com um problema bem maior do que o atual. Em 2023 vai ser como se não tivesse ávido crise nem uma. E mais Tenho certeza que vão focar mais nas empresas em espanca o para que se possa acontecer mais ofertas de emprego e consigamos normalizar tudo neste ano tão aclamado, o fim do pesadelo está próximo!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.