🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Microsoft atualiza software para celular de olho no mercado

Publicado 05.10.2009, 20:13
Atualizado 05.10.2009, 20:35
SOWGn
-
INF
-

Nova York, 5 out (EFE).- Fabricantes de todo o mundo colocam à venda na terça-feira modelos de celulares equipados com a última versão do software da Microsoft, Windows Mobile 6.5, com o qual a empresa de Bill Gates pretende aumentar sua participação no setor.

"Temos uma marca muito forte no mundo dos computadores por causa do Windows. Agora queremos entrar da mesma maneira na telefonia celular, especialmente nos smartphones (celulares com funções de computador pessoal), que crescem rapidamente", explicou à Agência Efe o diretor de marketing da divisão de comunicações móveis da Móveis da Microsoft, Doug Smith.

Com o software, a Microsoft completa o círculo da acessibilidade a conteúdos e aplicações pessoais, explicou Todd Peters, vice-presidente de marketing de comunicações móveis, durante uma apresentação em Nova York do novo sistema.

Microsoft perdeu espaço para os BlackBerry, iPhone e Palm, e para os modelos equipados com o Android gratuito do Google.

Em 2009, a estimativa é que 197 milhões de smartphones sejam vendidos no mundo.

Daqui a três anos, a estimativa é negociar 350 milhões, calcula o diretor Aaron Woodman.

Essa versão do Windows Mobile inclui funções para telas touch screen e acesso à loja de aplicações Windows Marketplace.

Outra novidade é My Phone, um serviço gratuito que permite sincronizar fotografias, música, contatos e mensagens de forma automática com o computador, para que a informação esteja acessível o tempo todo e possa ser recuperada em caso de perda do aparelho.

A nova versão permite navegar por páginas com Adobe Flash e abrir e editar documentos em Word, Excel e PowerPoint.

A companhia não antecipou que modelos incluirão a versão do sistema operacional, mas vazou a informação que entre eles está o HTC Touch Diamond 2, batizado de Pure.

Na América Latina HTC, LG e Samsung utilizarão o aplicativo em alguns aparelhos. EFE

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.