⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Moedas - Índice dólar cai, refúgios sobem em meio à tensão comercial e Irã

Publicado 08.05.2019, 04:02
© Reuters.
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
NZD/USD
-
USD/BRL
-
DX
-

Investing.com -- O dólar estava marginalmente mais baixo no início do pregão na Europa, nesta quarta-feira, após preocupações com a escalada da guerra comercial entre os EUA e a China causarem mais um dia de grandes perdas nos mercados acionários globais.

O sentimento de risco foi reforçado pelo anúncio do Irã de que vai parar de implementar "alguns compromissos" sob o acordo nuclear de 2015 aprovado pela ONU, outro desafio para o poder americano que vem apenas três dias depois que a Coreia do Norte realizou uma série de testes nos quais podem ter sido de mísseis balísticos. O presidente Hassan Rouhani advertiu que a república islâmica retomaria o enriquecimento de urânio de alto nível se os outros signatários do acordo - incluindo Rússia, China, França e Alemanha - não agissem, no prazo de 60 dias, para proteger o acordo nuclear. A medida do Irã busca proteger sua economia das sanções americanas, que devem levar a desabastecimento de mercadorias, inflação e descontentamento popular.

Às 09h04, O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, estava em 97,51, uma queda de 0,12% em relação a ontem.

Isso se deveu em grande parte ao iene, que caiu abaixo de 110 em relação ao dólar pela primeira vez desde o final de março, com os comerciantes lançando ações baseadas na moeda refúgio-seguro japonesa .

O iene subiu devido a dados mostrando uma queda acentuada no superávit comercial da China em março, com uma queda surpreendente nas exportações anunciadas junto com um aumento sólido na maioria das importações de commodities.

O euro sofreu uma revisão negativa, acentuada pelas previsões de crescimento da UE para o ano, anunciadas na terça-feira, que já haviam sido prefiguradas por medidas semelhantes do Banco Central Europeu e dos governos nacionais.

A moeda única também registrou um pequeno aumento após dados mostrarem que a produção industrial alemã subiu 0,5% em março, desafiando as expectativas de uma queda de 0,5%. O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, deve falar às 8h30 da manhã.

A libra permaneceu sob pressão depois que o Reino Unido confirmou que participará das eleições para o Parlamento Europeu em 22 de maio, uma medida que efetivamente admite que não haverá acordo entre os partidos conservador e trabalhista nesse meio tempo.

Em outros lugares, o dólar atingiu uma alta de sete meses contra o dólar neozelandês depois que o Reserve Bank of New Zealand reduziu sua taxa básica para uma nova baixa histórica de 1,5%. O movimento era esperado, mesmo depois que o Reserve Bank of Austrália surpreendeu os mercados mantendo as taxas inalteradas um dia antes.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.