Moedas - Dólar ganha contra Yuan enquanto o chefe do PBoC sugere desvalorização

Moedas - Dólar ganha contra Yuan enquanto o chefe do PBoC sugere desvalorização

Investing.com  | 07.06.2019 03:26

Moedas - Dólar ganha contra Yuan enquanto o chefe do PBoC sugere desvalorização

Investing.com - O dólar foi pouco influenciado contra a maioria das principais moedas no início do pregão na Europa, mas subiu contra o yuan chinês após o presidente do banco central da China ter sugerido que poderia permitir que a moeda se desvalorizasse.

Os negócios se estabeleceram em intervalos geralmente pequenos antes do lançamento do relatório do mercado de trabalho dos EUA às 9h30, que fornecerá um sinal claro de quanto a a economia americana está esfriando sob pressão do aumento das disputas tarifárias com a China e o México.

Às 3h20, o euro estava em US $ 1,1267, caindo ligeiramente após o relatório de uma queda surpreendente na produção industrial na Alemanha em abril. Os dados da produção industrial francesa e vendas no varejo italianas para abril estão previstos para o final da manhã.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou praticamente inalterado em 97,012.

Durante a noite, o governador do Banco Popular da China disse à Bloomberg em entrevista que "nenhum número é mais importante que o outro" no que diz respeito à taxa de câmbio do yuan, um comentário que os analistas consideraram significar que banco central não fará de tudo para impedir que a moeda caia abaixo de 7 para o dólar.

"O risco do yuan chegar a 7, aumentou juntamente com a escalada na guerra comercial e a perspectiva de que a tensão será prolongada", disse Christopher Tan, estrategista do National Australia Bank, à Bloomberg.

O euro está pouco alterado em relação a um dia atrás, depois que o Banco Central Europeu enviou uma mensagem com nuances em sua mais recente reunião de política. O BCE pareceu descartar o corte nas taxas de juros novamente com sua orientação inicial em sua declaração inicial de política, mas o presidente Mario Draghi, que está de saída, repetiu subseqüentemente que não descartou nada - incluindo a retomada da flexibilização quantitativa - se a economia desacelerar ainda mais. Seus comentários rapidamente reverteram os ganhos que o euro havia feito inicialmente.

Em outros lugares, o britânico libra estava em US$ 1,2701, pouco alterada desde a última quinta-feira. Os mercados podem ter achado um pouco amargas as observações feitas pelo governador Mark Carney de que os aumentos das taxas de juros ainda estão na mesa uma vez que a incerteza sobre o Brexit continua. Mesmo assim, os comentários eram claramente menos dovish que os de Draghi.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+