Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Moedas - Dólar mantém ganhos modestos com dados dos EUA em pauta

Publicado 30.08.2017, 06:28
Dólar permanece em alta antes de dados norte-americanos
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
USD/CAD
-
NZD/USD
-
DX
-
CL
-

Investing.com - O dólar mantinha ganhos frente a outras importantes moedas nesta quarta-feira, já que tensões geopolíticas se acalmavam e investidores voltavam suas atenções a relatórios econômicos dos EUA a serem divulgados.

O iene estava mais fraco, com o par USD/JPY avançando 0,16% para 109,88, descolando-se da mínima de quatro meses atingida na sessão passada de 108,27, ao passo que o par USD/CHF permanecia estável em 0,9559.

A demanda por portos seguros inicialmente se fortaleceu após informações na segunda-feira do lançamento de um míssil feito pela Coreia do Norte.

Contudo, os ânimos do mercado melhoraram uma vez que a reação de Donald Trump, presidente norte-americano, à agressão norte-coreana, foi vista como mais moderada do que no passado. No entanto, o presidente norte-americano alertou que "todas as opções estão na mesa".

Investidores voltavam suas atenções aos relatórios sobre {{ecl-1||empregos não agrícolas} e crescimento no segundo trimestre nos EUA, previstos ainda para esta quarta-feira, na busca de mais indicações sobre a força da economia.

O par EUR/USD caía 0,25% para 1,1942, descolando-se de 1,2069, máxima de dois anos e meio atingida na terça-feira, ao passo que o par GBP/USD recuava 0,11% para 1,2906/

A moeda única foi impulsionada por expectativas de que o Banco Central Europeu logo anunciará seus planos de redução de seu programa de estímulo de compra de títulos.

Participantes do mercado também se concentravam na terceira rodada de negociações do Artigo 50 entre Reino Unido e União Europeia, que começou na segunda-feira.

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, criticou as negociações do Brexit nesta semana, declarando que o país não conseguiu responder "um grande número de questões" em seus planos.

O dólar australiano permanecia mais forte, com o par AUD/USD avançando 0,09% para 0,7959, enquanto o par NZD/USD recuava 0,12% para 0,7246.

O Escritório Australiano de Estatísticas relatou que as os alvarás de construção tiveram redução de apenas 1,7% em julho, o que se compara às expectativas de redução de 5,0%.

Outro relatório mostrou que as obras de construção realizadas na Austrália tiveram aumento de 9,3% no segundo trimestre, superando expectativas de ganhos de 1,0%,

O dólar neozelandês perdeu força após Graeme Wheeler, dirigente do Banco da Reserva da Nova Zelândia, afirmar que era necessário que a moeda do país ficasse mais barata para ajudar a impulsionar o setor de exportação e a inflação.

Enquanto isso, o par USD/CAD subia 0,20%, sendo negociado a 1,2536.

Investidores também avaliavam o impacto econômico da tempestade tropical Harvey, que resultou em enchentes catastróficas no Texas e retirou de operação quase um quarto da capacidade de refino de petróleo bruto dos EUA.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,20% chegando a 92,45 às 09h20 (horário de Brasília), não muito distante de 91,55, mínima de dois anos e meio atingida na sessão anterior.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.