🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Moedas - Dólar sobe com queda de mercados europeus

Publicado 08.02.2016, 09:23
© Reuters.  Índice do dólar sobe com queda de ações europeias
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/CHF
-
AUD/USD
-
USD/CAD
-
NZD/USD
-
DX
-
CL
-

Investing.com - O dólar operou em alta em relação às principais moedas mundiais nesta segunda-feira, uma vez que os mercados acionários mundias recuaram em meio às persistentes preocupações com as perspectivas de crescimento mundial.

O sentimento do mercado foi atingido uma vez que os preços do petróleo retomaram as perdas uma vez que as esperanças diminuíram devido a um acordo entre os principais produtores para conter um excesso de oferta.

Enquanto isso, um relatório mostrando que a confiança dos investidores da zona do euro piorou drasticamente neste mês evidenciou os problemas na economia global.

O {ecl-268||índice Sentix de moral do investidor}} atingiu uma baixa de 10 meses em fevereiro, uma queda de 9,6, para 6,0.

As ações mundiais tiveram um começo difícil em 2016, atingidas pelo crescimento morno nos EUA, a queda dos preços do petróleo, e a preocupação de que o mundo enfrenta uma desaceleração liderada pela China.

O euro operou em baixas diárias, com EUR/USD recuando 0,28%, para 1,1124.

O dólar caiu em relação ao iene, que tende a ser comprado por investidores em tempos de aversão ao risco, com USD/JPY em queda de 0,2%, para 116,65.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subiu 0,2% para 97,16.

O índice terminou a semana anterior em queda de 2,61%, a maior queda semanal percentual desde outubro de 2011, uma vez que relatórios econômicos dos Estados Unidos e comentários moderados por uma autoridade do Banco Central dos EUA (Fed) levantaram dúvidas sobre o quanto o banco central poderia aumentar as taxas de juro este ano.

Mas o dólar subiu na sexta-feira impulsionado pelo relatório em grande parte otimista sobre empregos nos EUA refentes ao mês de janeiro.

O aumento do crescimento salarial em alta de um ano reforçou as perspectivas para a inflação e aumentou a probabilidade de que o Banco Central dos EUA (Fed) poderia aumentar as taxas de juros em 2016.

Maiores taxas de juros nos tornariam o dólar mais atraente para os investidores em busca de rendimento.

O dólar norte-americano subiu em relação ao franco suíço, com GBP/USD em queda de 0,51%, para 1,4431 e USD/CHF avançando 0,38%, para 0,9946.

As moedas vinculadas às commodities ficaram mistas a alta em relação ao dólar.

USD/CAD ficou em 1,3911. AUD/USD subiu 0,28% para 0,7088 e NZD/USD ficou quase estável em 0,6626.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.