Moedas - Dólar tem ganho contra franco e iene com apetite ao risco retornando

Moedas - Dólar tem ganho contra franco e iene com apetite ao risco retornando

Investing.com  | 16.08.2019 11:01

Moedas - Dólar tem ganho contra franco e iene com apetite ao risco retornando

Investing.com - O apetite ao risco voltou aos mercados de câmbio na sexta-feira na Europa, com o franco suíço e o iene recuando em relação ao dólar, e o dólar recuando em relação à libra, com uma semana de fluxo turbulento de notícias se aproximando do fim.
Às 4h30 o índice do dólar, que mede a força da moeda americana em relação a uma cesta de moedas de mercados desenvolvidos, estava em 98,078, um aumento de 0,1% em relação ao final da quinta-feira nos EUA e a um ganho de cerca de 0,7%. a semana.
O dólar também ficou uma fração mais alto em relação ao iuan chinês, que mostrou pouca ou nenhuma reação aos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, de que espera um telefonema com seu correspondente chinês, Xi Jinping, "muito em breve" para resolver algumas de suas diferenças no comércio.
Analistas da Nordea apontaram em uma nota da manhã que a história sugere que o índice do dólar tenderá a subir contra o cenário atual de temores de uma recessão global, algo que poderia complicar a política dos EUA em relação à China e à zona do euro, devido à ânsia do governo Trump para enfraquecer o dólar.
Os exemplos passados ​​da curva de rendimentos americana invertida levaram, em média, a um aumento de 3% no índice dólar ao longo dos três meses subseqüentes, eles destacaram, não menos importante, aos ganhos contra o Aussie e o Kiwi. Eles observaram que o par EUR/GBP também tende a se fortalecer em tais períodos.
O euro, enquanto isso, continua sob pressão após uma semana de dados econômicos geralmente ruins, que foram seguidos na quinta-feira por comentários do membro do conselho do Banco Central Europeu, Olli Rehn, pedindo um pacote "impactante e substancial" de medidas de flexibilização na próxima reunião de política do BCE em setembro. O euro estava em US$ 1,1092 e em 0,9152 contra a libra, no caminho para uma perda semanal de 1% e 1,7%, respectivamente.
Nos mercados emergentes, a lira turca continuou a se fortalecer, assim como o peso mexicano na sequência da decisão do banco central de cortar sua taxa básica de juros em 25 pontos-base na quinta-feira, o mais recente em uma lista crescente de medidas de alívio por parte do governo central. bancos. O movimento do México reflete a confiança de que os problemas da Argentina, cuja moeda perdeu um quarto de seu valor nesta semana devido a temores sobre a direção futura da política econômica, não se espalharão para outros países e moedas.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+