Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Moedas - Euro alcança mínima de 2 meses antes do BCE; Libra cai

Publicado 24.07.2019, 04:43
© Reuters.

Investing.com - O euro caiu para seu nível mais baixo em dois meses nesta quarta-feira, em meio a expectativas de que o Banco Central Europeu abrisse caminho para a flexibilização monetária, enquanto a libra estava sendo negociada perto das mínimas em dois anos, pressionada por temores crescentes de um Brexit sem acordo.

A moeda única estava 0,17% menor em 1,131 por volta das 4h31, a mais fraca desde 31 de maio. Ela já havia perdido mais de 0,5% no dia anterior e perdeu quase 0,7% esta semana até agora.

O declínio do euro se acelerou antes da reunião de política do BCE na quinta-feira. Embora os mercados tenham diminuído as expectativas de um corte nas taxas, eles ainda esperam uma orientação dovish, abrindo caminho para a flexibilização em setembro.

"As tentativas dentro do mercado de câmbio de apostar nos movimentos ou linguagem dovish pelo BCE aumentaram nos últimos dias, levando ao declínio acentuado do euro", disse Yukio Ishizuki, estrategista sênior de câmbio da Daiwa Securities.

"O ponto chave não é necessariamente se o BCE vai flexibilizar ou não essa semana, mas que tipo de linguagem (o presidente Mario) Draghi empregará em relação à direção da política."

O euro também foi reduzido quando a libra esterlina caía para uma baixa de dois anos, depois que Boris Johnson venceu na terça-feira a disputa para ser o próximo primeiro-ministro britânico e elevou o espectro de um Brexit sem acordo .

A libra esterlina ficou um toque mais baixo em 1,2430, a caminho do seu quarto dia consecutivo de perdas e perto de 1,2382, o ponto mais baixo de dois anos alcançado na semana passada.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O dólar caiu para 108,04 contra o iene, recuando de uma alta de uma semana de 108,290 numa escalada durante a noite, apoiado por um aumento nos rendimentos do Tesouro dos EUA à medida que a aversão ao risco dos investidores diminuiu após algum progresso nas negociações comerciais EUA-China.

O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e altos funcionários dos EUA viajarão a Xangai na segunda-feira para reuniões de negócios face a face com autoridades chinesas, informou a Bloomberg nesta terça-feira, citando fontes não identificadas.

O índice do dólar subiu para uma alta de cinco semanas de 97,50, após ganhos de quase 0,5% no dia anterior.

A demanda pelo dólar foi sustentada após Washington ter fechado um acordo para elevar os limites do endividamento do governo. Os analistas estimam que o aumento do endividamento dos EUA iria apertar a oferta de dinheiro no sistema bancário do país e, por sua vez, apoiar o dólar.

"Além da fraqueza do euro antes da reunião do BCE, o dólar é apoiado à medida que os participantes do mercado continuam a reduzir a probabilidade das taxas de corte do Fed em 50 pontos base na reunião do FOMC", disse Ayako Sera, economista sênior de mercado da Sumitomo Mitsui Trust.

As especulações de que o Federal Reserve baixaria as taxas em 50 pontos base na reunião de 30 e 31 de julho aumentaram no início deste mês após comentários de alguns altos executivos do Fed, mas os investidores reduziram as suas expectativas, vendo agora que o cortes de 25 bps é mais provável.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O dólar australiano caiu para a baixa de 12 dias de 0,6979 depois que o Westpac Bank antecipou o cronograma de sua previsão para o próximo corte de taxa pelo Banco Central da Austrália de novembro para para outubro.

- A Reuters contribuiu para esta matéria

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.