Moedas - Euro cai à frente do discurso de Lagarde; dólar estável

Moedas - Euro cai à frente do discurso de Lagarde; dólar estável

Investing.com  | 04.11.2019 05:46

Moedas - Euro cai à frente do discurso de Lagarde; dólar estável

Investing.com - O euro caía nesta segunda-feira, enquanto os investidores esperavam ouvir o primeiro discurso oficial do novo chefe do Banco Central Europeu no final da sessão, enquanto o dólar dos EUA mantinha-se estável contra uma cesta de moedas.

O euro caía para 1,1150 às 04h33.

A nova presidente do BCE, Christine Lagarde, fará seu primeiro discurso no cargo ainda nesta segunda-feira, em um momento de aprofundamento das divisões entre os formuladores de políticas do BCE sobre a melhor forma de responder ao crescimento mais lento do bloco.

Lagarde, que assumiu em 1º de novembro, já repetiu a fala de seu antecessor Mario Draghi ao criticar a Alemanha e a Holanda por não investirem seus superávits orçamentários para apoiar o crescimento.

Os investidores também estão observando os desenvolvimentos nas negociações comerciais entre a China e os EUA, depois que os dois lados informarem terem feito progressos em direção a um acordo da Fase 1, que pode ser assinado ainda neste mês.

O índice do dólar ficou em 97,11, recuando das máximos de três meses de 97,15 de sexta-feira.

O dólar ganhou inicialmente na sexta-feira depois que os dados mostraram o crescimento dos empregos nos EUA desaceleraram menos do que o esperado em outubro, mas a moeda americana não conseguiu manter os ganhos depois que o Instituto de Gerenciamento de Suprimentos (ISM, sigla em inglês) afirmou que o setor de manufatura contraiu pelo terceiro mês consecutivo em outubro.

O dólar está sob pressão desde que o Federal Reserve cortou as taxas na quarta-feira passada e deixando a porta aberta para mais, se necessário, enquanto descarta o risco de um ajuste.

"As taxas das políticas globais estão convergindo mais uma vez no fundo. Isso provavelmente significa menor volatilidade entre as moedas, à medida que os diferenciais das taxas de juros diminuem e a probabilidade de qualquer alteração nas políticas diminuí", disse Marshall Gittler, analista da ACLS Global.

"Também é provável que signifique um dólar canadense, australiano e neozelandês mais fraco, pois essas são as moedas com as taxas de juros mais altas atualmente e, portanto, a maior margem de manobra para reduzir as taxas. É provavelmente por isso que o dólar americano e canadense foram os grandes perdedores da semana passada".

Os bancos centrais da Austrália e do Reino Unido realizam reuniões de política nesta semana e espera-se que se mantenha estável, embora haja especulações de que o Banco da Inglaterra possa reduzir seu viés de aperto.

Também há pelo menos sete oradores do Fed prontos para falar esta semana.

O dólar subiu contra o iene japonês, à medida que a demanda por refúgios diminuiu, subindo para 108,38 em relação à baixa de sexta-feira, em torno de 107,87.

A libra esterlina permanecia apoiada em 1,2936, enquanto os investidores apostavam que havia menos risco de um Brexit difícil agora que uma campanha eleitoral estava em andamento.

Com Reuters

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+