Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Moedas - Euro recupera-se de baixas após intervenção do SNB

Publicado 29.06.2015, 07:34
© Reuters.
EUR/USD
-
EUR/GBP
-
EUR/JPY
-
EUR/CHF
-

Investing.com – O euro recuperou terreno contra as principais moedas mundiais nesta segunda-feira, após o Swiss National Bank (SNB) ter dito que intervieram nos mercados para enfraquecer o franco, seguindo as fortes perdas impulsionadas por temores com o aumento da crise na Grécia.

EUR/CHF ficou em 1,0389, uma queda de 0,4% para o dia, após ter caído para 1,0314 durante a madrugada.

O presidente do SNB, Thomas Jordan, disse nesta segunda-feira que o banco interveio “para estabilizar os mercados", que foram entraram em turbulência após a Grécia ter anunciado um fechamento de emergência de bancos.

A atual turbulência dos mercados sobre a falha da Grécia em chegar a um acordo com seus credores “justifica essa ação”, disse Jordan.

Os comentários foram feitos durante um fórum financeiro internacional em Berna.

Na semana passada, Jordan alertou que o franco está “consideravelmente sobrevalorizado” e reiterou que o banco vai continuar a enfraquecê-lo, intervindo nos mercados cambiais.

O franco suíço é visto como um investimento de porto seguro por causa do superávit em conta corrente da Suíça, o que significa que não depende de investimentos estrangeiros para financiar seu orçamento.

O governo grego ordenou um fechamento de emergência dos bancos na noite de domingo e o banco central agiu para impor controles de capital, uma vez que o sistema bancário se aproximava insolvência após uma maior saída de depósitos no fim de semana.

Horas antes, o BCE informou que vai continuar prestando assistência de liquidez de emergência aos bancos da Grécia, mas limitou o financiamento de emergência a níveis atuais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Grécia abandonou as negociações com os credores no sábado e, em um movimento surpresa, o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, convocou a realização de um referendo em 5 de julho nos termos propostos pelos credores para estender o resgate do país.

Os ministros das Finanças europeus recusaram um pedido do governo grego para prorrogar o programa de resgate, previsto para terminar na terça-feira, até depois do referendo.

Atenas deve pagar € 1,6 bilhão ao Fundo Monetário Internacional na terça-feira, mas sem um pacote de resgate estabelecido, certamente o pagamento não será realizado.

As bolsas europeias despencaram nesta segunda-feira e os rendimentos dos títulos italianos, espanhóis e portugueses caíram em meio a temores crescentes de que a Grécia se tornaria o primeiro país a sair da zona do euro.

A moeda única também se recuperou das baixas contra o dólar, o iene e a libra esterlina.

EUR/USD foi negociado em 1,1114, acima das altas de 1,0955 alcançadas no início do dia. EUR/JPY ficou em 135,56, após ter atingido baixas de 133,78 no pregão asiático, ao passo que EUR/GBP ficou em 0,7078, de 0,6968, no início do dia.



Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.