Moedas - Iene em alta com aversão ao risco, libra permanece mais alta do que dólar após dados do PIB do Reino Unido

Moedas - Iene em alta com aversão ao risco, libra permanece mais alta do que dólar após dados do PIB do Reino Unido

Investing.com  | 11.11.2019 08:32

Moedas - Iene em alta com aversão ao risco, libra permanece mais alta do que dólar após dados do PIB do Reino Unido

Investing.com - A moeda porto-seguro iene ganhava terreno nesta segunda-feira e o dólar caía contra o euro, com a nova agitação em Hong Kong e sinais mistos sobre a reversão de tarifas entre EUA e China, atenuando o sentimento de risco.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou na sexta-feira que não concordou em reverter as tarifas norte-americanas solicitadas pela China, contradizendo reportagens anteriores de autoridades de ambos os países que confirmaram as reversões.

Além das incertezas, Trump disse no final de semana que as negociações com a China estavam avançando "muito bem", mas os EUA só fariam um acordo se esse fosse o negócio vantajoso para os EUA.

O dólar estava marginalmente mais fraco em relação ao euro e ao iene japonês, refletindo certa cautela dos investidores de que o acordo ainda pode ser resolvido.

O dólar estava em 1,1032 por euro às 06h38 (horário de Brasília) e aos 108,98 ienes.

A moeda japonesa também foi sustentada por informações de que a polícia de Hong Kong abriu fogo e atingiu pelo menos um manifestante, uma nova escalada de violência quando manifestações antigovernamentais entram no sexto mês.

O índice do dólar que mede a força da moeda americana em relação a uma cesta das seis principais moedas caía para 98,11, recuando da alta de três semanas e meia de 98,40 registrada no final da sexta-feira.

A libra britânica permanecia mais alta em relação ao dólar norte-americano depois de dados que mostraram que o Reino Unido evitou uma recessão no terceiro trimestre, com a economia crescendo 0,3% após uma contração de 0,2% no segundo trimestre.

Mas a economia contraiu 0,1% em setembro e o crescimento anual foi de apenas 1,0% nos três meses a setembro, a taxa mais baixa desde o primeiro trimestre de 2010.

— Reuters contribuiu com esta notícia

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+