Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Moedas - Iene se firma enquanto crescimento chinês é mais lento, dólar cai

Publicado 21.01.2019, 06:19
Atualizado 21.01.2019, 06:19
© Reuters.

Investing.com - O porto seguro, iene japonês se firmou contra o dólar na segunda-feira, com os investidores digerindo os últimos sinais de desaceleração na China, após dados apontando uma queda no crescimento do quarto trimestre.

Dados oficiais mostraram que a economia da China cresceu em 6,4% nos três meses até dezembro, em relação aos 6,5% no terceiro trimestre. Foi a taxa de crescimento mais lenta desde a crise financeira global e marcou o terceiro trimestre consecutivo de desaceleração do crescimento.

Sinais crescentes de fraqueza na China - que gerou quase um terço do crescimento global nos últimos anos - estão alimentando a ansiedade sobre os riscos para a economia global.

O dólar caiu em relação ao iene, que é frequentemente procurado pelos investidores como um refúgio seguro em tempos de incerteza do mercado, com queda de 0,18% para 109,56 às 6h18.

O dólar subiu mais de 1% em relação ao iene na semana passada, atingindo uma alta de duas semanas e meia de 109,88 na sexta-feira.

O índice do dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, recuou 0,1%, para 95,90, não muito longe da alta de duas semanas de sexta-feira, de 96,05.

As esperanças de um aquecimento nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China, um Federal Reserve mais moderado e otimismo de que a Grã-Bretanha poderia evitar o Brexit "sem acordo" são alguns dos fatores que impulsionaram o retorno do apetite ao risco dos investidores, que entrou em congelamento profundo em dezembro, à medida que os mercados acionários globais caíam.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"O índice do dólar está claramente em uma faixa de recuperação. A moeda estava presa em uma tendência de baixa no início de janeiro, mas agora está sendo recomprada contra seus pares, como o iene, o euro, a libra eo dólar australiano ", disse Junichi Ishikawa, estrategista sênior de câmbio da IG Securities em Tóquio.

"Se o atual 'risco' de apoiar o dólar vai continuar dependerá de como as os lucros das empresas se mostrarem. Os Estados Unidos e a China voltaram a cair em relação a questões comerciais e volatilidade da a política americana ainda continua sendo os principais fatores de risco em potencial ".

O euro estava em alta, com o par EUR/USD avançando 0,22%, para 1,1384, saindo da mínima de sexta-feira de 1,1352.

A libra estava firme, com GBP/USD sendo negociado a 1,2867.

A libra atingiu a máxima de dois meses de 1,3001 na quinta-feira com a crescente confiança de que a Grã-Bretanha pode evitar um Brexit sem acordo, mas enfrentou tomada lucros na sexta-feira.

"A libra está nos níveis atuais com base na suposição de que o Brexit sem acordo pode ser evitado. Mas mesmo uma saída com um acordo provavelmente deixará algum dano na economia, então é difícil ver a libra avançar muito mais daqui, "disse Koji Fukaya, presidente da FPG Securities em Tóquio.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, apresentará na segunda-feira uma moção sobre os próximos passos propostos. Na semana seguinte, os legisladores poderão propor alternativas. Eles vão debater esses planos em 29 de janeiro ,e uma votação deve indicar qual plano, se houver, poderia obter apoio majoritário no parlamento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O dólar australiano, às vezes visto como uma prévia para o sentimento sobre o comércio relacionado à China, ficou praticamente inalterado, com o par AUD/USD em 0,7166.

Os mercados financeiros estarão fechados na segunda-feira devido ao feriado de Martin Luther King Jr.

- Reuters contribuiu com esta reportagem

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.