Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Moedas - Iuan atinge máximas históricas após divulgação de dados econômicos

Publicado 17.01.2020, 10:14
Atualizado 17.01.2020, 10:16
© Reuters.

Investing.com - O iuan chinês está nas alturas nesta sexta-feira, subindo para máxima de seis meses em relação ao dólar americano, na sequência do lançamento dos últimos números de crescimento econômico do país.

Às 05h25 (horário de Brasília), o par USD/CNY estava sendo negociado a 6,8598, queda de 0,3%, enquanto o índice do dólar americano, que acompanha o dólar contra uma cesta de outras moedas, ficou praticamente estável em 97,06.

O Banco Popular da China estabeleceu a taxa de referência para o iuan em 6,8878 na sexta-feira, em comparação com 6,8807 da quinta-feira.

Nesta sexta-feira, a China informou que seu Produto Interno Bruto cresceu 6% no quarto trimestre, o que significa que o crescimento econômico desacelerou para 6,1% em 2019. Embora isso esteja de acordo com as expectativas, também é o crescimento mais fraco do país em quase três décadas. Os investidores se concentraram nos dados mensais da produção industrial, que cresceram na taxa mais rápida de abril a dezembro, enquanto o crescimento das vendas no varejo ficou em 8% e o investimento em ativos fixos subiu de uma baixa de vários anos. Todos esses indicadores apontam para uma queda da segunda maior economia do mundo.

Dito isto, temia-se que a guerra comercial EUA-China pudesse resultar na perda anual de 6% do PIB. Além disso, a produção industrial do país aumentou 6,9% em dezembro, bem acima das estimativas dos economistas de 5,9% e o ganho mais rápido desde abril de 2019. E o crescimento anual das vendas no varejo ficou em 8,0%, mais do que o esperado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Esses números foram adicionados aos bons sinais que aumentaram a moeda ultimamente.

Foi apenas na quarta-feira que o acordo comercial de assinatura da fase 1 entre os EUA e a China estabeleceu uma linha com menos de 18 meses de aumentos tarifários que afetam o crescimento global e doméstico.

E antes disso, os EUA removeram a China de uma lista de parceiros comerciais que considera manipuladores de moeda. O Departamento do Tesouro dos EUA declarou que levantou o status depois que Pequim assumiu "compromissos executáveis ​​para se abster de desvalorização competitiva e não atingir sua taxa de câmbio para fins competitivos".

Os EUA anunciaram o rótulo do manipulador em agosto, depois que o iuan caiu mais de 7 para o dólar pela primeira vez em mais de uma década.

Se esse tom conciliador poderá continuar por um período de tempo isso é incerto.

O MUFG Bank acredita que as tensões comerciais retornarão e o iuan terminará 2020 como uma das moedas emergentes de pior desempenho da Ásia.

"As pessoas são muito otimistas e não estão vendo nuvens no céu para o iuan. Eles estão agindo como se Trump fosse uma criatura muito diferente quando se trata de negociar neste ano ”, disse Bloomberg, segundo analistas do banco.

"O protecionismo que meio que envolveu a economia global ainda estará por lá".

Enquanto isso, na Europa, a libra se recuperou após uma série de perdas, que subiram 0,2%, para US$ 1,3094, enquanto o euro ficou estável em US$ 1,1136.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.