Moedas - Queda do dólar à espera de uma evolução nas negociações comerciais

Moedas - Queda do dólar à espera de uma evolução nas negociações comerciais

Investing.com  | 06.11.2019 09:13

Moedas - Queda do dólar à espera de uma evolução nas negociações comerciais

Investing.com - O dólar caía em relação a outras principais moedas nesta quarta-feira, com os investidores respirando fundo enquanto os negociadores dos EUA e da China continuavam seus esforços para selar um acordo comercial preliminar.

Enquanto Washington e Pequim trabalham para diminuir suas diferenças o suficiente para assinar um acordo comercial da "primeira fase" no início deste mês, as esperanças de um avanço impulsionaram o sentimento do mercado.

Após movimentos consideráveis ​​na terça-feira, que incluíram um fortalecimento do iuan offshore da China para máximas de três meses em relação ao dólar, os mercados de moedas passaram para o modo de esperar para ver.

"O mercado agora quer uma confirmação de que existe um local para a assinatura deste contrato (fase um)", disse Jane Foley, estrategista sênior de moeda do Rabobank em Londres.

"Várias boas notícias foram incorporadas ao preço e, a menos que tenhamos algo a mais, um pouco de decepção surgirá".

O índice dólar, que mede o valor do dólar em relação a outras principais moedas, era apenas 0,2% mais baixo a 97,64 às 5h15, após subir 0,4% no dia anterior.

O euro estava em 1,1088, tendo caído 0,5% na terça-feira, e não estava longe de uma mínima de três semanas, de 1,10635, atingido nessa sessão.

Contra o iene, o dólar caía um pouco em 108,99, mas ainda não estava longe da alta de 109,28 de outubro.

Analistas disseram que dados econômicos dos EUA melhores do que o esperado na semana passada também diminuíram as expectativas de maior alívio do Federal Reserve dos EUA - um desenvolvimento positivo para o dólar.

Os dados do setor de serviços dos EUA publicados na terça-feira mostraram que o sentimento dos negócios se recuperou em outubro de uma baixa de três anos em setembro.

O índice do setor não industrial do ISM subiu para 54,7, em relação a 52,6 em setembro.

A recuperação é um sinal bem-vindo para os touros do dólar, uma vez que uma queda no índice sugeriria que o mal-estar dos fabricantes atingidos pela guerra comercial também estava infectando o setor de serviços.

Os dados vieram após um forte relatório de emprego nos EUA na sexta-feira.

--A Reuters contribuiu para esta matéria

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+