⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Moedas: Dólar fortalece alta, com alertas sobre iminência de invasão russa

Publicado 14.02.2022, 15:25
© Reuters moedas: Dólar fortalece alta, com alertas sobre iminência de invasão russa na Ucrânia
EUR/USD
-
USD/TRY
-
USD/BRL
-
CRDI
-
CL
-
DXY
-

O dólar se fortaleceu ante rivais nesta segunda-feira, 14, à medida que aumentam as tensões na região da Ucrânia e as especulações sobre a iminência do conflito. No radar das mesas de operação, também seguem as especulações sobre ritmo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed) e Banco Central Europeu (BCE).

O índice DXY, que mede o dólar ante seis rivais, subiu 0,30%, a 96,374 pontos. No fim da tarde em Nova York, o euro caía a US$ 1,1301 e a libra, a US$ 1,3525, enquanto o dólar subia a 115,58 ienes.

Em relatório, a Western Union destaca que a situação na região da Ucrânia tem dominado os holofotes do mercado no momento. Hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse ter sido avisado de que a Rússia irá o país na próxima quarta-feira, 16. O Pentágono, por sua vez, não precisou nenhuma data, mas afirmou que um ataque poderia acontecer nos próximos dias. "Essa crise representa uma fonte significativa de incerteza e risco negativo para o euro, dada a dependência da Europa no petróleo russo", disse o analista da consultoria, Joe Manimbo. Qualquer sinal de que a crise na região encontrou uma solução diplomática poderia ajudar o euro a retomar sua alta inspirada pelo BCE, afirma.

O rublo russo, por sua vez, subiu ante o dólar. Analista de câmbio do Commerzbank, Tatha Ghose avalia que a perspectiva para a divisa russa dependerá do impacto das possíveis sanções do Ocidente sobre o país. "Quaisquer sanções que venham provavelmente irão enfraquecer significativamente a taxa de câmbio do rublo, o que, por sua vez, atrairá um ciclo de aperto draconiano do Banco Central da Rússia, dobrando o impacto de curto prazo na economia ", disse.

Entre as emergentes, a lira turca se enfraqueceu ante a divisa americana. Operadores aguardam a decisão do Banco Central da Turquia, na próxima quinta-feira, com expectativas de que a taxa básica de juros seja mantida no nível de 14%, avalia a Unicredit (MI:CRDI). No horário citado, o dólar subia a 13,5911 liras turcas, de 13,5185 no fim da tarde de sexta-feira.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.