Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Moedas globais: dólar opera em baixa diante de demais moedas, de olho na ômicron

Publicado 23.12.2021, 18:18
© Reuters.  Moedas globais: dólar opera em baixa diante de demais moedas, de olho na ômicron

O dólar operou em baixa ante a maioria das moedas, em dia marcado por menor cautela entre investidores por conta da variante ômicron do coronavírus, movimento impulsionado por sinalização sobre menor gravidade da doença e eficácia de vacinas. Com migração de "portos-seguros" para ativos mais arriscados, outra moeda desvalorizada foi o iene, uma das poucas que se enfraqueceu ante o dólar na sessão. O destaque mais uma vez foi a lira turca, que chegou a ter ganhos de 10% ante ao dólar em determinado momento, em recuperação que segue anúncios de medidas cambiais pelo governo local.

O índice DXY, que mede o dólar ante seis rivais recuou 0,06%, a 96,019 pontos. No fim da tarde em Nova York, o euro avançava a US$ 1,1336 e a libra tinha alta a US$ 1,3415, enquanto do dólar subia a 114,43 ienes.

Na avaliação da Western Union, "as preocupações com a gravidade da ômicron estão diminuindo, o que está estimulando a demanda por moedas e classes de ativos mais arriscadas, ao mesmo tempo em que pesa sobre portos seguros como o dólar, o iene". No noticiário pandêmico, estudos realizados na Escócia e na África do Sul indicam que a nova cepa tem provocado quadros mais brandos da doença e menos hospitalizações em comparação com a delta. Quanto às vacinas, a AstraZeneca (LON:AZN) afirmou que uma terceira dose de seu imunizante contra a doença mostrou eficácia robusta na proteção às infecções.

O movimento ofuscou a publicação de uma série de indicadores nos Estados Unidos, como o avanço anual de 4,7% em novembro no núcleo índice de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), acima do consenso de 4,5%, o que na avaliação do Citi manterá os dirigentes do Federal Reserve (Fed) focados em se proteger contra a alta dos preços, aumentando as taxas de juros em junho, com risco de elevação em março.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A lira turca avançou mais um dia, seguindo as medidas anunciadas pelo presidente Recep Tayyip Erdogan para tentar preservar a moeda local. Por sua vez, na avaliação do Wells Fargo, "os depositantes turcos terão dificuldade em superar os problemas e provavelmente permanecerão hesitantes em converter suas reservas em lira até que tenham certeza de que a política não apenas será implementada, mas cumprida". Além disso, o reembolso dos depositantes provavelmente significará que o banco central precisará imprimir liras, o que pode prejudicar os planos de Erdogan, diz a instituição. Ao fim da tarde, o dólar era cotado a 11,2631 liras.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.