Moedas Globais: dólar se fortalece ante rivais com euro fraco após BCE

Moedas Globais: dólar se fortalece ante rivais com euro fraco após BCE

Estadão Conteúdo  | 29.10.2020 17:40

Moedas Globais: dólar se fortalece ante rivais com euro fraco após BCE

O dólar se fortaleceu na comparação com rivais nesta quinta-feira, com a continuação do processo de aumento da demanda pela segurança da divisa norte-americana diante das incertezas causadas pelo avanço global do coronavírus. O movimento foi possibilitado também pela desvalorização do euro, após o Banco Central Europeu (BCE) sinalizar novos estímulos monetários.

No fim da tarde em Nova York, o dólar avançava a 104,65 ienes. O índice DXY, que mede a variação da moeda dos Estados Unidos ante uma cesta de seis rivais fortes, fechou em alta de 0,58%, a 93,955 pontos.

"O dólar preservou ganhos após notícias melhores que o esperado referentes à economia americana", destacou o Western Union, em referência a informação de que o Produto Interno Bruto (PIB) do país se expandiu à taxa anualizada de 33,1% no terceiro trimestre.

No mesmo horário, o euro caía a US$ 1,1679, depois que o Banco Central Europeu (BCE) anunciou a manutenção das taxas de juros e dos programas de compras de ativos nos níveis atuais. No entanto, a autoridade monetária informou que pretende "recalibrar" os seus instrumentos na reunião de dezembro, o que abre caminho para maior afrouxamento das condições.

Segundo a presidente do BCE, Christine Lagarde, os riscos para a economia da zona do euro estão "claramente inclinados para o negativo", em meio à segunda onda de casos de covid-19 na região.

Na quarta, Alemanha e França decretaram novas medidas de restrição à circulação de pessoas para conter a disseminação na doença, enquanto, no Reino Unido, o governo já cogita fazer o mesmo, conforme revelou uma fonte ao Broadcast.

Esse cenário pressionou a libra, que recuava a US$ 1,2935. Em relatório divulgado nesta quinta, o Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou que a economia do Reino Unido terá contração de 10,4% este ano, com "parcial" recuperação em 2021, quando deverá crescer 5,7%. Nos dois casos, a entidade piorou as previsões.

Na comparação com emergentes, o dólar operou majoritariamente em baixa, recuando a 78,3388 pesos argentinos a 78,735 rublos russos.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';