⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Moedas globais: dólar sobe, em recuperação após queda de ontem e com libra e euro pressionadas

Publicado 15.11.2023, 15:24
© Reuters Moedas globais: dólar sobe, em recuperação após queda de ontem e com libra e euro pressionadas
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
DXY
-

O dólar operou em alta nesta sessão, em recuperação após forte queda ontem, com fraqueza do euro e da libra após dados mais fracos que o esperado na Europa, apoiando a expectativa de fim das altas de juros por parte dos bancos centrais da região.

O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, subiu 0,33%, aos 104,394 pontos. Ao fim da tarde, o dólar subia a 151,39 ienes, o euro recuava a US$ 1,0846 e a libra tinha baixa a US$ 1,2411.

O dólar ganhou algum impulso após a publicação de dados econômicos mistos dos Estados Unidos, que incluem queda mensal do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) em outubro, recuo menor do que o previsto das vendas no varejo entre setembro e outubro e salto inesperado do índice Empire State neste mês.

Apesar dos dados sustentarem a percepção de que os juros do Federal Reserve (Fed) estão no pico, segundo análise da High Frequency Economics, a presidente da distrital de São Francisco da autoridade monetária, Mary Daly, alertou, em entrevista ao Financial Times, que o BC perderia credibilidade se declarasse prematuramente vitória na luta contra a inflação e depois tivesse de aumentar novamente as taxas de juro, apontando que corte na taxa não devem ocorrer por "um tempo".

No caso do euro, a moeda foi afetada por dados industriais mais fracos da região, indicando uma "vitória" contra a inflação pelo Banco Central Europeu (BCE), segundo o Nordea.

A libra, por sua vez, foi pressionada pela desaceleração do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido, o que, segundo o ING, deve apoiar um posicionamento menos rígido pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), o que tende a prejudicar o câmbio.

Entre mercados emergentes, o dólar blue subia 4,86%, a 970 pesos argentinos, segundo o jornal Ámbito Financiero após o governo da Argentina descongelar a cotação oficial da moeda americana de 350 pesos argentinos para 353,05 pesos argentinos, conforme relataram operadores a múltiplos veículos de imprensa locais.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.