As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Obituário do dólar foi prematuro e fundamentos voltam a ficar em voga, diz BofA

Publicado 02.02.2021, 17:02
Atualizado 02.02.2021, 17:18
© Reuters.
BAC
-
USD/BRL
-
DX
-
US10YT=X
-
US30YT=X
-

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar não tem muitos apoiadores entre os investidores, mas o Bank of America (NYSE:BAC) acredita que o retorno do foco nos fundamentos, incluindo o aumento dos rendimentos do Tesouro dos EUA, impulsionará a moeda de reserva mundial.

O Índice Dólar, que mede a divisa em relação a uma cesta das seis principais moedas, subiu 0,17%, para 91,18.

O cenário para o câmbio "finalmente se ampliou para incluir fatores tradicionais, como taxas relativas", marcando uma mudança nos movimentos alimentados pelo apetite pelo risco vistos no câmbio desde março passado em meio a medidas de política monetária acomodatícias, disse o BofA em uma nota.

Essa mudança provavelmente trará os fundamentos de volta à moda nos mercados de câmbio e, em meio a uma recuperação econômica em melhoria, apoiando o atual aumento nas taxas de títulos do governo dos EUA, o dólar pode continuar sua recente alta.

No início desta semana, o apartidário Congressional Budget Office previu que o crescimento econômico dos EUA se recuperaria "rapidamente", com o PIB voltando ao nível pré-pandemia em meados dos anos 20.

O mercado de títulos refletiu a perspectiva otimista, com o rendimento de 10 anos dos EUA subindo acima de 1%, enquanto os títulos do Tesouro de 30 anos atingiram 1,8%.

"As mudanças dão suporte à nossa tese de que a melhoria dos fundamentos dos EUA proporcionará um vento favorável ao dólar, aumentando o risco de uma recuperação à medida que o ano se desenrola", acrescentou o BofA.

Mas o dólar continua tendo seus detratores.

O Commerzbank disse que esta semana foi decisiva para a tendência do dólar, embora tenha alardeado que favorecia a retomada da tendência de queda.

"É tudo ou nada para o dólar esta semana - já que a questão sobre se isso é uma base ou não provavelmente será resolvida. Observe que a tendência de baixa de 2020-2021 está em 91,01, e estamos ligeiramente inclinados a esta posição e à retomada do mercado seu movimento de queda de longo prazo ", disse o Commerzbank.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.