⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Quase metade dos americanos crê que a economia dos EUA se estabilizou

Publicado 02.07.2009, 16:09
Atualizado 02.07.2009, 16:35
TTEF
-

Washington, 2 jul (EFE).- Quase a metade dos americanos disse acreditar que a situação econômica nos Estados Unidos se estabilizou, mas só um em cada oito deles acha que a recuperação começou, segundo uma pesquisa divulgada hoje pela rede de televisão "CNN".

O estudo foi realizado na sexta-feira passada com 1.026 adultos pela empresa Opinion Research Corporation. Ele revela que 40% dos entrevistados pensa que a economia ainda se encontra em uma etapa de contração.

O diretor de pesquisas da "CNN", Keating Holland, disse que, "apesar das pesquisas de opinião em meses recentes terem mostrado alguns indícios de crescente otimismo, essa tendência parece ter se estagnado".

Em janeiro, quando começou o mandato do atual presidente americano, Barack Obama, 50% dos consultados em um estudo similar consideravam que a economia, que entrou em recessão em dezembro de 2007, estava em más condições.

Esse número caiu para 37% em abril, mas agora subiu até 41%, de acordo com a pesquisa divulgada hoje.

Quanto à recuperação econômica, os americanos tendem a estar de acordo com Obama.

Na semana passada, durante um encontro com a imprensa na Casa Branca, o presidente disse que "ainda não se chegou a uma recuperação, um reativação econômica. Este será um ano muito difícil", acrescentou.

O Governo americano informou hoje que, em junho, a economia teve uma perda líquida de 467 mil postos de trabalho e que o índice de desemprego subiu 0,1 ponto percentual e chegou a 9,5%.

Um total de 20% dos entrevistados na sexta-feira passada opinou que as condições econômicas nos Estados Unidos são boas, o qual reflete um aumento de nove pontos desde março. EFE

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.