Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bradesco BBI reitera 'overweight' em ações do Brasil, reduz exposição a risco fiscal

Publicado 28.12.2022, 18:49
Atualizado 28.12.2022, 18:50
© Reuters.

(Reuters) - Estrategistas do Bradesco BBI reduziram a exposição a ações brasileiras em seu portfólio de América Latina, enxergando riscos diante da falta de um uma âncora fiscal crível, mas seguiram com recomendação 'overweight'.

Andre Carvalho e equipe avaliaram em relatório a clientes que o próximo governo será pragmático, mas lento, resultando assim em uma vagarosa compressão do prêmio de risco.

"As ações brasileiras ... continuam sendo um caso de alto risco na ausência de uma âncora fiscal confiável", afirmaram, mas destacando que o novo governo provavelmente apresentará uma nova regra fiscal ao Congresso.

"A principal preocupação é se o novo quadro fiscal abrirá espaço para cortes nas taxas de juros em 2023."

Eles veem o Ibovespa, referência da bolsa brasileiro, encerrando o próximo ano em 125 mil pontos, o que representaria alta de cerca de 14% em relação aos níveis atuais.

Na América Latina, eles elevaram a classificação para as ações do México de 'neutra' para 'overweight', enquanto Chile permaneceu com 'neutra' e Peru e Colômbia com 'underweight'.

Em termos de setores, eles afirmaram estar 'overweight' em ações de consumo defensivas e nas chamadas 'bond proxies', com avaliação 'neutra' no setor financeiros e 'underweight' em papéis atrelados a commodities e mais cíclicos.

No portfólio modelo para América Latina, foram adicionadas as brasileiras Prio (BVMF:PRIO3), Santos Brasil (BVMF:STBP3) e Carrefour (BVMF:CRFB3) Brasil, a mexicana Gruma (BMV:GRUMAB), a chilena SQM (NYSE:SQM) e a peruana Credicorp (NYSE:BAP).

Em contrapartida, Petrobras (BVMF:PETR4), CCR (BVMF:CCRO3) e Assaí (BVMF:ASAI3), do Brasil, foram excluídas, assim como o mexicano Banorte (BMV:GFNORTEO) e as chilenas Enel (BIT:ENEI) Chile (SN:ENELCHILE) e CCU (NYSE:CCU).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A carteira do Bradesco BBI ainda inclui, no caso do Brasil, Itaú Unibanco (BVMF:ITUB4), Vamos (BVMF:VAMO3), B3 (BVMF:B3SA3), Vibra Energia (BVMF:VBBR3), brMalls (BVMF:BRML3), Lojas Renner (BVMF:LREN3), Rede D'Or (BVMF:RDOR3) e Vale (BVMF:VALE3).

Também fazem parte Vesta (BMV:VESTA), Femsa (BMV:FEMSAUB), Alfa, Fibra Uno (BMV:FUNO11) e Asur (BMV:ASURB), do México, e Cencosud (SN:CENCOSUD), do Chile.

 

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Nada está tão barato que não fique mais barato ainda. Estatais viram pó nesse governo
comprar bbsa3
Amnesia é pouco, hein? Foi no governo Lula e PT que o Brasil passou a crosa da decada de 2000 como marolinha
Em momentos de crise, e no final do ano que vêm provavelmente estaremos numa crise financeira pior que a da COVID, sigam os líderes.
Por causa de ideologia vai perder a oportunidade.
Com a cabeca baixinha, de preferencia. E caladinho
15%? Melhor ficar na renda fixa!
entra vendido Bradesco faça a contra partida
validade da análise 2 semanas.
pegadinha dias atras risco fiscal
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.