🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Broadway testa musical "Hello Kitty Must Die" com público de Edimburgo

Publicado 15.08.2023, 12:45
© Reuters. FOTO DO ARQUIVO: Artista de rua faz malabarismo durante o festival Fringe na Royal Mile em Edimburgo.
11/08/2005
JJM/JD/Reuters
SHEL
-

Por Barbara Lewis e Sarah Mills

15 Ago (Reuters) - Uma produtora de musicais da Broadway está experimentando seu mais recente show no Fringe, em Edimburgo, que diz ser o lugar ideal para testar a reação do público a um manifesto cômico sombrio do feminismo asiático com música.

"Parecia o lugar perfeito para começar", disse Lucas McMahon, vice-presidente da Alchemation, à Reuters.

O musical da companhia "Hello Kitty Must Die", baseado no romance da escritora norte-americana Kate Kamen (ex-Angela S. Choi), nascida em Hong Kong, está em exibição no Pleasance de Edimburgo até 27 de agosto.

Anthony Alderson, diretor do Pleasance Theatre Trust, diz que o ímpeto em torno dos musicais de Edimburgo resultou do sucesso de "SIX", a história das esposas de Henrique 8º, que começou como uma produção estudantil de Cambridge no Fringe.

Comparado a Nova York ou Londres, o Fringe tem a vantagem como campo de testes de fornecer semanas de feedback do público do festival conhecido por ser aventureiro e internacional.

"É o maior mercado de teatro do mundo", disse Alderson.

Outro nome estabelecido testando o clima é o músico e empresário britânico-jamaicano de reggae Levi Roots.

Seu musical "Sound Clash: Death in the Arena" é codirigido por Ray Shell, que disse à Reuters que a passagem por Edimburgo provocará a reação do público para "avisar se você está no caminho certo ou não".

© Reuters. FOTO DO ARQUIVO: Artista de rua faz malabarismo durante o festival Fringe na Royal Mile em Edimburgo.
11/08/2005
JJM/JD/Reuters

O Pleasance e outros locais, por sua vez, responderam às críticas dos artistas que dizem que, embora grandes nomes estejam chegando, os altos custos de acomodação da cidade excluem o teatro de ponta que historicamente o usou como plataforma de lançamento.

Para resolver isso, o local dividiu 50 mil libras (64.250 dólares) entre seis shows, incluindo "Public - The Musical", que conta a história de quatro estranhos que se encontram presos em um banheiro público de gênero neutro.

É a primeira vez que uma de suas bolsas de diversidade apoia um musical à medida que o gênero consolida sua presença. O Pleasance sozinho tem 16 musicais este ano, o maior até agora, de cerca de 140 em todo o Fringe como um todo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.