Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Elétricas: Qual o maior potencial de valorização - e de queda?

Publicado 11.04.2024, 18:07
Atualizado 12.04.2024, 07:00
© Reuters.

Investing.com – As ações de energia elétrica estão sob um viés pessimista desde a sessão de ontem. Os papéis foram influenciados por um {{news-1230348||relatório do Itaú BBA} }, na terça-feira, que apontou que os preços de contratos de energia elétrica negociados no mercado livre despencaram após a divulgação da atualização de estimativas para o crescimento da carga no Brasil por parte de órgãos do setor elétrico ligados ao Ministério de Minas e Energia.

Segundo o banco, o movimento é negativo para companhias elétricas que possuem grandes volumes de energia descontratados disponíveis para comercializar nos próximos anos. As ações da Eletrobras (BVMF:ELET3) foram as mais afetadas, com queda de 2,09% ontem e 4,62% hoje. O Índice de Energia Elétrica (IEE) da B3 (BVMF:B3SA3) teve uma queda de, respectivamente, 1,87% e 1,05%.

Diante deste cenário, quais companhias podem apresentar potencial de valorização em seus papéis? Ao comparar as empresas que fazem parte do IEE em uma carteira teórica do InvestingPro, a plataforma apontou que os maiores potenciais de valorização, de acordo com o preço-justo de modelos compilados, é para as ações da Serena Energia, Coelce e Engie Brasil.


Elétricas - InvestingPro

Enquanto a Engie Brasil (BVMF:EGIE3) teria upside estimado em 21,5%, de acordo com o InvestingPro, Coelce (BVMF:COCE5) de 47% e o da Serena Energia SA (BVMF:SRNA3) seria de 51,9%.

Outras companhias possuem perspectivas menos otimistas, de acordo com os modelos do InvestingPro. Neoenergia (BVMF:NEOE3) teria o maior potencial de queda nos papéis, com 21%, e Alupar (BVMF:ALUP11), com 18,5%. Confira os potenciais de queda avaliados pela plataforma premium do Investing.com.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

InvestingPro - Elétricas 2

Para montar uma carteira como esta, para comparar ações de determinado segmento ou papéis preferidos, basta assinar o InvestingPro – que está com preços até 40% OFF – e ir em favoritos.

Lá, é possível criar uma nova carteira e adicionar os ativos de sua escolha. Tenha um desconto adicional com o cupom INVESTIR.

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Últimos comentários

Das elétricas, auren tem uma excelente perspectiva, até melhor das mencionadas acima. Mas este relatório deve ser de algum gestor comprado.
Que viagem escrota!! P/L de 90 está barato. P/L de 5 está caro. Desinformação total!!
Serena Energia com tendência de alta, vom PL de 92? Difícil de entender
Pl da neoe3 em menos de 5 com potencial de queda de 21% vai entender.
Serena tem vários projetos para entrar em operação. além de aumentar a receita vai cortar as despesas pois não vai precisar contratar energia pra revender. Com relação a queda da Neoenergia, essa eu também não entendi
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.