Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Elite troca Engie e Gerdau por Vale e WEG na carteira recomendada de outubro

Publicado 02.10.2019, 11:44
Atualizado 02.10.2019, 11:45
© Reuters.  Elite troca Engie e Gerdau por Vale e WEG na carteira recomendada de outubro

Investing.com - A Elite Investimentos divulgou nesta terça-feira (2) a atualização da carteira recomendada de ações para outubro. Os analistas da corretora optaram pela substituição de dois papéis, com as saídas de Engie Brasil e Gerdau, dando espaço para as entradas de Vale e WEG.

Em setembro, o portfólio da corretora teve ganhos de 4,34%, contra avanço de 3,56% do Ibovespa. No ano, a carteira vence o índice de referência de 23,21% a 19,18%. O destaque positivo do mês ficou para Suzano, com valorização de 16,06%, e, na ponta oposta, Sabesp perde 6,29%.

Já a carteira de dividendos não teve alterações, depois de rendimento de 2,62% no mês passado, contra 1,89% do índice de dividendos, enquanto no ano, os avanços são, respectivamente, de 21,86% e 27,02%.

Na carteira de Small Caps, forma feitas três mudanças, com as saídas de ABC Brasil, Le Lis Blanc e Movida, para as entradas de Camil, Hermes Pardini e Marfrig. O rendimento em setembro foi negativo em 2,20%, ante avanço de 0,48% do índice de Small Caps. No ano, o portfólio ganha de 43,62% a 27,92%.

Confira a tese de investimentos para as duas inclusões no portfólio principal:

“A WEG entra na nossa carteira recomendada de outubro pelo seu alto desempenho operacional e sua solida presença no mercado externo, onde pode se beneficiar com os efeitos cambiais para o próximo trimestre. A sinalização da retomada da econômica interna também pode trazer uma boa perspectiva sobretudo no aumento da demanda em equipamentos de transmissão e distribuição de energia no país”.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Vale: as consequências operacionais e financeiras causadas pela tragédia de Brumadinho parecem estar se tornando passado. A Vale segue com seus investimentos em modernização suas barragens e operações. Apesar, do aumento dos custos no curto prazo a diminuição do prêmio de risco para a mineradora pode beneficiar a avaliação da companhia pelos investidores. A queda na oferta mundial de minério de ferro que fez com que o preço da commodity alcançasse seu maior patamar em cinco anos no mês de julho, não refletiu significantemente no valor da ação da companhia. A guerra comercial e dados de desaquecimento da economia global pesaram percepção do mercado em relação aos papéis da Vale. Entretanto, mesmo com a sinalização negativa do seu diretor financeiro de que dividendo não é a prioridade no momento, incluímos a Vale em nossa carteira pelos múltiplos baixos na comparação histórica e pela alta capacidade de geração de caixa”.

Composição: B3, Braskem, Itaú Unibanco, IRB Brasil, Magazine Luiza, Petrobras, Sabesp, Suzano, Vale e WEG.

Dividendos: Banrisul, BB Seguridade, Itausa, Itaú Unibanco, Klabin, Metal Leve, CTEEP, TAESA, Tupy e Telefônica Vivo.

Small Caps: Arezzo, Camil, CVC, Hermes Pardini, Marfrig, Paranapanema, Petrorio, Oi, Valid e Via Varejo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.