As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Quais são as ações vencedoras das eleições?

Publicado 02.10.2022, 22:19
Atualizado 02.10.2022, 22:21
BVSP
-
BBAS3
-
CSMG3
-
MRVE3
-
PETR4
-
SBSP3
-
COGN3
-

Investing.com – Com as apurações encerradas com novos governadores e senadores eleitos e a confirmação do segundo turno na eleição presidencial, algumas ações podem ser destaque nos próximos pregões na B3. O foco vai ser as ações de estatais federais e estaduais, com dois setores que podem ter uma tendência positiva.

LEIA MAIS - Eleições 2022: Acompanhe as principais notícias sobre a apuração

Com a ida de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o segundo turno na eleição a governador de São Paulo, a frente do petista Fernando Haddad, o cenário ficou positivo para Sabesp (BVMF:SBSP3), na avaliação de João Abdouni, analista da Inv. “Ainda positivo, na margem, tem as ações de Cogna (BVMF:COGN3) e MRV (BVMF:MRVE3) devido à liderança do ex-presidente Lula no primeiro turno da eleição presidencial”, sugere o analista para ações de empresas de educação e de construção para baixa renda.

Outra estatal estadual que deve ganhar destaque é a Copasa (BVMF:CSMG3). “Romeu Zema foi reeleito em Minas Gerais, com uma Assembleia Legislativa mais favorável”, avalia Victor Candido, economista-chefe da RPS Capital, apontando uma configuração mais privatista na política mineira.

“Com a disputa em aberta no pleito presidencial, com Lula ainda favorito, a posição para Petrobras (BVMF:PETR4) e Banco do Brasil (BVMF:BBAS3) é neutra”, completa Abdouni.

Cuidado com o exterior!

A bolsa brasileira está reagindo bem ao processo eleitoral, na avaliação da economista Fernanda Mansano, professora do Ibmec e colunista do Investing.com. Mesmo com cenário eleitoral fortemente polarizado, o Ibovespa subiu 0,47% em setembro.

“O resultado do 2ºturno deve ter uma reação positiva no mercado, segurando o avanço do mês anterior”, diz a economista. Mas, fatores externo devem pesar mais, deixando com um peso menor o processo eleitoral em outubro, devido às políticas monetárias mais agressivas no exterior para conter inflação recorde de décadas, que podem levar a uma recessão global.

 

 

 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.