As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Seis morrem após aviões colidirem durante show aéreo no Texas

Publicado 13.11.2022, 13:16
© Reuters.
BA
-

SÃO PAULO (Reuters) - Seis pessoas morreram depois que dois aviões militares antigos colidiram no ar no sábado e caíram em chamas diante de multidões que vieram para assistir às aeronaves voando em um show aéreo comemorativo da Segunda Guerra Mundial em Dallas, no Texas, disseram autoridades neste domingo.

Ninguém no solo ficou ferido e os nomes das vítimas não foram divulgados.

"As autoridades continuarão trabalhando hoje na investigação e identificação dos mortos", disse o juiz Clay Jenkins, chefe eleito do condado do Texas. "Por favor, orem por suas famílias e por todos os envolvidos."

O acidente envolveu aviões da época da Segunda Guerra Mundial - um bombardeiro Boeing (NYSE:BA) B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra - que voavam no Wings Over Dallas Airshow no Aeroporto Executivo de Dallas, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em uma declaração.

Hank Coates, presidente-executivo da Commemorative Air Force, um grupo dedicado à preservação de aeronaves de combate da Segunda Guerra Mundial, disse que o B-17 normalmente tem uma tripulação de quatro a cinco pessoas.

O P-63 é tripulado por um único piloto, acrescentou Coates, mas ele não disse quantas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram as duas aeronaves colidindo e caindo no chão, engolidas pelas chamas.

Cenas de um vídeo ao vivo com vista aérea mostram detritos das aeronaves espalhados em um pedaço de grama queimada.

Tanto a FAA quanto o Conselho Nacional de Segurança de Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos EUA iniciaram investigações.

(Reportagem de Rich McKay em Atlanta)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.