Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Setor de educação: Santander diz que 2024 será competitivo para estas ações

Publicado 19.12.2023, 16:13
Atualizado 19.12.2023, 16:13
© Reuters.

Investing.com - Analistas do Satander esperam que o ambiente competitivo do mercado educacional brasileiro permaneça racional. Em relatório divulgado nesta terça-feira (19), o banco espera que a racionalidade continue impulsionando melhores preços no segmento presencial, com maior potencial de expansão de margens em 2024. Os especialistas apontam ainda quais as ações devem se beneficiar com estas mudanças.

A alavancagem do sector permanece acima dos níveis históricos, e os cortes nas taxas de juro deverão impulsionar ainda mais o EPS, que esperamque aumente em média 110% também no ano que vem. No entanto, o documento aponta debates-chave sobre a expansão do FIES, Mais Médicos III e potencial regulamentação do ensino a distância (EAD) impulsionando o sentimento do setor. 

"[A nossa] avaliação do setor permanece atraente, embora as empresas tenham sido reavaliadas de níveis baixos durante 2023. Em nossa opinião, há uma chance menor de nova reclassificação, a menos que vejamos uma temporada de ingestão mais forte no 1S24 e menor ruído regulatório no segmento de ensino a distância. FIES, Mais Médicos III e potencialmente nova regulamentação no segmento EAD provavelmente dominarão discussões em 2024. O potencial novo FIES parece destinado a ser pequeno, seguindo o Ministério do Ministério da Educação (MEC) comenta sobre um programa de 100 mil alunos/ano. Mesmo assim, poderia ser positivo para o setor. O Mais Médicos III representa uma grande oportunidade para a educação", avaliam Caio Moscardini, Karoline Correa e Guilherme Gripp.

Os analistas opinaram sobre estas ações do setor: 

Anima (BVMF:ANIM3): A primeira escolha, sua estratégia de melhoria do capital de giro e potenciais benefícios do FIES, juntamente com riscos regulatórios mais baixos e valorização atraente, a tornam uma escolha atraente.

Yduqs (BVMF:YDUQ3): Em segundo lugar da  lista, sua força operacional, portfólio diversificado e potencial do FIES/Mais Médicos são atraentes, embora a exposição ao EAD exija cautela

Vitru (NASDAQ:VTRU) A ação mais barata sob cobertura, oferecendo 11% de alta mesmo em um cenário pessimista com crescimento restrito do EAD.

Cogna (BVMF:COGN3): Forte potencial na educação básica, mas sua valorização premium mantém a cautela por enquanto, na visão dos especialistas. "A avaliação nos impede de ser mais construtivos. Em nossa opinião, a Cogna parece preparada para entregar outro desempenho positivo durante 2024, impulsionado principalmente pelos negócios de educação básica, que estão preparadas para gerar um crescimento de receita de dois dígitos e margens mais altas", completam.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

piada pronta. foda se!!!!
kkkk. Educação no país que fica entre os últimos nos exames do PISA? O que é PISA? A jumentada não sabe? Novidade!
Depois de 4 anos fora das competições a educação no Brasil reapareceu... Parabéns Haddad.
Kkkk
Kkk 2
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.