Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

S&P melhora nota de crédito da BRF (BRFS3)

Publicado 21.12.2023, 15:22
© Reuters
BRFS3
-

Investing.com - A BRF teve seu rating de crédito, em escala internacional, atualizado de BB- para “BB” pela agência de classificação de riscos Standard & Poor’s. A perspectiva do rating é “estável”. A referida alteração é consequência, principalmente, de uma revisão da perspectiva do risco soberano do Brasil feita pela mesma agência. Além dela, outras 15 empresas, incluindo Petrobras (BVMF:PETR4), tiveram alteração no rating.

Segundo a agência, por essas empresas estarem fortemente associadas ao ambiente regulatório nacional, elas tiveram suas notas igualadas ao índice do país soberano. “A S&P Global Ratings elevou os ratings na escala global de diversas entidades corporativas e de infraestrutura, cuja qualidade de crédito é direta ou indiretamente limitada àquela do governo soberano”, disse  em comunicado.

Vejo abaixo as empresas que tiveram seus índices elevados de BB- para BB:

  • BRF (BVMF:BRFS3);
  • CESP (Companhia Energética de São Paulo);
  • Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia;
  • Sabesp (BVMF:SBSP3) (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo);
  • Celpe (BVMF:CEPE5) (Companhia Energética de Pernambuco);
  • Companhia Energética do Rio Grande do Norte;
  • Cosan (BVMF:CSAN3);
  • Cosan Lubrificantes e Especialidades;
  • EDP (BVMF:ENBR3) Espírito Santo;
  • Energisa (BVMF:ENGI11) Paraíba;
  • Energisa;
  • Energisa Sergipe;
  • MRS Logística;
  • Neoenergia (BVMF:NEOE3);
  • Petrobras; e
  • Rumo (BVMF:RAIL3)

Outras 7 empresas também tiveram suas notas de crédito elevadas pela S&P. Contudo, por terem uma presença global mais robusta, elas não são limitadas pela nota soberana.

As ações da BRF caíam 0,78% cotadas a R$ 14,02 às 15h (de Brasília

Últimos comentários

Todas as notas de crédito do país e das empresas do país começaram a subir com a queda do pior GENOCIDA PEDÓFILO e SANGUINÁRIO da história brasileira....
Bom é o maior corrupto na presidência
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.