🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Vitória de Kelly no Arizona deixa democratas a uma cadeira de controlar Senado

Publicado 12.11.2022, 14:12
Atualizado 12.11.2022, 14:15
TIMS3
-

PHOENIX (Reuters) - O democrata Mark Kelly derrotou o republicano Blake Masters na sexta-feira, em uma disputa por uma cadeira no Senado dos EUA pelo Arizona que deixou os democratas precisando de mais uma vitória na batalha pelo controle do Congresso, com duas eleições ainda indefinidas.

A vitória de Kelly, um ex-astronauta cuja esposa, Gabby Giffords, sobreviveu a uma tentativa de assassinato quando era parlamentar dos EUA, significa que os democratas empataram em 49 x 49 a disputa pelo Senado.

"Estou honrado pela confiança que nosso Estado colocou em mim para continuar este trabalho”, disse Kelly, no Twitter.

O controle do Senado - e a orientação dos próximos dois anos com o presidente Joe Biden no poder - agora dependerá das eleições em Nevada e Georgia.

O partido de Biden evitou tendências históricas limitando suas perdas nas eleições de meio de mandato de terça-feira, chocando os republicanos que esperavam grandes ganhos.

Os democratas precisam de mais um assento para ter o controle porque a vice-presidente Kamala Harris pode dar o voto de Minerva em caso de empate.

Em Nevada, a democrata senadora Catherine Cortez Masto disputava com o procurador-geral do Estado, o republicano Adam Laxalt.

Com quase 97% dos votos contados na corrida ao Senado de Nevada, Laxalt liderava por cerca de 800 votos. No entanto, votos não contados de redutos de Cortez Masto poderiam levá-la à vitória.

O resultado da Georgia ainda demorará semanas porque o incumbente democrata, senador Raphael Warnock, enfrentará o republicano Herschel Walker em um segundo turno marcado para 6 de dezembro.

Na eleição para governador de Nevada, o republicano Joe Lombardo derrotou o democrata Steve Sisolak, segundo projeção da Edison Research. Sisolak concedeu a derrota.

Analistas políticos antecipam que muitos fundos de campanha sejam transferidos à Georgia, com republicanos e democratas se preparando para a batalha final das eleições de meio de mandato de 2022.

(Reportagem de Tim (BVMF:TIMS3) Reid em Phoenix e Joseph Ax, Jason Lange, Makini Brice, David Morgan e Moira Warburton em Washington)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.