Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Aneel aprova edital de leilão de transmissão de dezembro com 10 lotes

Publicado 19.11.2014, 17:02
Aneel aprova edital de leilão de transmissão de dezembro com 10 lotes

(Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira edital do próximo leilão de transmissão de eletricidade, marcado para 19 de dezembro. A disputa envolverá 10 lotes de empreendimentos em 12 Estados do país.

Os empreendimentos tem previsão de início de operação comercial em 2017 e 2018, nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, informou a agência.

A aprovação do edital ocorreu um dia depois de a Aneel promover o terceiro leilão de transmissão do ano. Na disputa da terça-feira, cinco de nove lotes ficaram sem interessados e os que obtiveram ofertas em sua maoria foram vencidos por estatais, incluindo a Eletrosul, do grupo Eletrobras. Entre as empresas privadas que participaram estavam Alupar, Abengoa, Lintran, Isolux e Elecnor.

Também nesta quarta-feira, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou 821 projetos para o leilão de energia A-5, que tem entrega de eletricidade a partir de 2019.

Segundo a Aneel, o maior lote no leilão de transmissão de 19 de dezembro é o "B", com oito linhas de transmissoras e três subestações de energia em cidades como Betim, Sete Lagoas e Itabirito, na região central de Minas Gerais. O valor máximo de Receita Anual Permitida (RAP) para o lote B é de 183,54 milhões de reais.

(Texto Alberto Alerigi Jr., edição de Luciana Bruno)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.