Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Banco suíço Julius Baer demite empregado em investigação interna sobre Fifa, diz fonte

Publicado 20.01.2016, 14:59
© Reuters.  Banco suíço Julius Baer demite empregado em investigação interna sobre Fifa, diz fonte
BAER
-

ZURIQUE (Reuters) - O banco suíço Julius Baer (VX:BAER) demitiu um de seus conselheiros financeiros para clientes como parte de uma investigação interna sobre os laços da instituição com a Fifa, disse uma fonte familiar com o assunto nesta terça-feira.

O funcionário deixou a companhia pouco depois de vários dirigentes do futebol terem sido presos em Zurique, em maio, disse a fonte, acrescentando que esse foi o único empregado do banco a ser demitido até agora por suas conexões com o inquérito relacionado à Fifa.

O Baer disse em junho ter aberto uma investigação interna a respeito de suas conexões com a Fifa, depois que um escândalo de corrupção atingiu a entidade máxima do futebol mundial. O banco disse à época que estava cooperando integralmente com as autoridades.

Terceiro maior banco de capital aberto da Suíça, o Baer foi um dos vários bancos mencionados como intermediários financeiros pelo Departamento de Justiça dos EUA na ficha de acusação emitida contra representantes de alto nível da Fifa.

A Fifa atravessa a pior crise de corrupção de sua história, com um total de 41 indivíduos e entidades acusados de ofensas relacionadas à corrupção nos Estados Unidos, entre eles o presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e os ex-presidentes da entidade Ricardo Teixeira e José Maria Marin, este último em prisão domiciliar nos EUA.

(Reportagem de Joshua Franklin) OLBRSPORT Reuters Brazil Online Report Sports News 20160119T114120+0000

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.